sábado, 13 de outubro de 2018

[Opinião] "A Sereia de Brighton" de Dorothy Koomson (Porto Editora)



Sinopse:

Praia de Brighton, 1993

As adolescentes Nell e Jude descobrem o corpo de uma jovem na praia e, quando ninguém o reclama, a vítima passa a ser conhecida como A Sereia de Brighton. Três semanas mais tarde, Jude desaparece e Nell, ainda chocada com os acontecimentos na praia, fica completamente desamparada.

Passados 25 anos, Nell vive atormentada pelo passado, abandonando o emprego para descobrir a verdadeira identidade da jovem assassinada – e o que aconteceu à amiga naquele verão inesquecível.

Quanto mais perto fica da verdade, maior é o perigo. Alguém parece estar a seguir cada passo de Nell, que já não sabe em quem confiar.


Da autora bestseller de a filha da minha melhor amiga, chega-nos uma intrigante história sobre irmãs, segredos e crime.

Ficha Técnica:

ISBN: 978-972-0-03115-0
Edição ou reimpressão: 08-2018
Editor: Porto Editora, S.A.
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 235 x 34 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 512
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller

Livros em Português > Literatura > Romance

Opinião:

Um acontecimento pode mudar toda a nossa vida e alterar todo o rumo que tínhamos traçado para o futuro. Este livro começa assim, o futuro de duas jovens e das suas famílias é mudado drasticamente com a descoberta que Nell e Jude fazem.

Adorei este livro, sem qualquer momento calmo, há sempre algo novo ao virar da página. Acontecimentos atrás de acontecimentos, não há um momento calmo.

As personagens são complexas e os traumas que passaram deixaram marcas em cada uma delas, acabando por criar manias e rotinas. É interessante ver como lidamos com situações complexas. Este livro mostra-nos um pouco de tudo, o mal que se esconde num comentário, num olhar, numa atitude. O preconceito e o racismo.

Dorothy Koomson é uma escritora que nos leva em viagens alucinantes que nos fazem pensar na condição humana e nos nossos lados mais obscuras.




LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário