domingo, 14 de outubro de 2018

[Opinião] "Chega aqui e vamos falar de amor" de Francisco Sexto Sentido (Planeta)

Sinopse:

Uma nova voz fresca e provocadora na narrativa portuguesa que destrói algumas mentiras que nos andam a contar sobre o amor e a capacidade de amar num mundo em que tudo é frágil e efémero.

Esquece tudo o que te têm dito sobre o Amor. Eles não sabem o que dizem. Devo gostar de mim, sim, mas antes e mais do que tudo? Não. Se eu não gostar de mim ninguém gostará? Treta. As mulheres são espectaculares, mas nunca vamos perceber como funcionam? Disparate. O Amor requer coragem e um grande coração? Sim. Mas já sabemos que não há almoços grátis. Francisco Sexto Sentido vai guiar-te na viagem mais importante da tua vida: o Amor. Preparado?


«É verdade, amo-te mais do que a mim mesmo. Não sei muito bem qual é a utilidade de vir ao mundo para me amar a mim em primeiro lugar. Sinceramente, acho que é uma actividade bastante desinteressante. Já me conheço. Estou aqui neste corpo e nesta cabeça desde que nasci.»

Ficha Técnica:


ISBN: 9789897770982
Edição ou reimpressão: 09-2018
Editor: Editorial Planeta
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 233 x 15 mm
Páginas: 200
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance


Opinião:

Admito que não tinha ouvido falar de Francisco Sexto Sentido até este livro me chegar às mãos. Portanto não sabia o que esperar quando o recebi, e acabei por não o ler logo, por receio. Se calhar fui levada pelo preconceito de que estes livros baseados em blogs não são muito o meu estilo e portanto adiei um pouco a sua leitura e coloquei outros à frente deste. O que posso dizer agora, depois de o ler, é que fui surpreendida pela positiva assim que o comecei a ler. Não era nada do que eu estava à espera e por isso fiquei contente.

Em "Chega aqui que vamos falar de amor", Francisco Sexto Sentido mostra-nos uma visão sobre o que é o amor. A sua visão acerca deste tema é muito interessante e pouco comum no mundo atual, cada vez mais ligado, cada vez mais online, em que as pessoas partilham tudo e mais alguma coisa no Facebook, no Instagram, entre outras redes sociais que inundam toda a rede e que enchem os nossos telemóveis de notificações e de alertas. Este livro é uma série de textos escritos por um homem para o alvo do seu amor. Este livro vai-nos fazer acreditar de novamente no amor.Um amor como apenas vemos nos filmes.

Foi uma experiência bastante libertadora e muito completa ler estas páginas. Apeteceu-me ler mais. Assim é que devia ser o amor, é desta forma que eu o vejo, que imagino que seria.

Nas páginas deste livro lidamos com sentimentos e com o mais fundo do nosso ser, não só com o que vemos. Alguém que escreve assim tem bastante coragem e conhece bem o seu coração.

Um excelente livro que nos vai fazer sonhar.


LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário