sábado, 13 de outubro de 2018

[Opinião] "Amor em Blackmoore" de Julianne Donaldson (Topseller)

Sinopse:

Uma deliciosa história de amor que suscita fortes emoções, ao estilo de Jane Austen.

Na Inglaterra do início do século XIX, espera-se que a principal ambição de uma mulher seja casar. Mas Kate Worthington conhece bem o seu coração e sabe que o casamento não está nos seus planos. O seu sonho é viajar até à Índia para encontrar paz para o seu espírito inquieto e se poder afastar da nefasta influência da sua família. Só que a mãe de Kate tem outros planos e propõe-lhe um acordo: Kate pode ir para a Índia, mas apenas se conseguir — e rejeitar — três propostas de casamento.

Kate viaja então até Blackmoore, uma imponente propriedade rural numa charneca junto ao mar, e pede ajuda ao seu querido amigo de infância, Henry Delafield, para alcançar os seus objetivos. Porém, quando se trata de assuntos de amor, os acordos significam pouco e os planos podem mudar.


Ali, nas terras selvagens e misteriosas de Blackmoore, Kate terá de enfrentar a dolorosa verdade que há anos mantém o seu coração cativo. Será ela capaz de rejeitar uma proposta que poderá revelar-se a única forma de libertar o seu coração?

Ficha Técnica:

ISBN: 9789898917164
Edição ou reimpressão: 07-2018
Editor: TopSeller
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 228 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 304
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance

Opinião:

Eu gosto bastante de Jane Austen e pela descrição do livro fiquei com curiosidade. Admito que, inicialmente, pensei que seria erótico, já que está  muito em voga neste momento. Mas rapidamente vi que não seria, o que não é mau de todo, porque acaba por ser uma lufada de ar fresco e por uma quebra com o que habitualmente leio.

Nesta história, muito diferente dos enredos de Jane Austen, conhecemos duas personagens principais muito fortes e que nos vão fazer apaixonar por eles. Kate é maravilhosa, muito forte, com uma personalidade bem vincada que nos faz admirar a sua força. Por outro lado, temos Henry, que é um autêntico cavalheiro, um grande amigo com quem Kate pode contar.

Kate tem dois grandes sonhos e está prestes a realizá-los, ela quer ir a Blackmoore e à Índia, em suma, viver aventuras. E tudo poderá mudar com aquela visita.

Adorei as descrições que a autora fez dos locais que Kate visitava, como nos consegue encantar e sentir maravilhadas como a personagem ficava. Um bom livro para se ler este Inverno e oferecer no Natal.




LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário