sábado, 11 de agosto de 2018
[Opinião] "Sem ti não há Verão" de Jenny Han (TopSeller Bliss)
Sinopse:
«Sempre achei que passaria ali todos os verões da minha vida. A casa de verão era o único lugar onde eu queria estar, o único lugar onde eu alguma vez quis estar.»
Todos os anos, Belly costuma contar os dias que faltam para o verão, e só pensa em regressar à casa de praia para estar novamente com Conrad e Jeremiah. Contudo, a amizade que sempre uniu os três jovens parece estar a desmoronar-se e tudo parece diferente.
Até ao dia em que Jeremiah conta a Belly que Conrad desapareceu, e lhe pede ajuda para o encontrar. Belly fará de tudo para descobrir onde está o amigo. Mas isso só será possível se regressarem à casa de praia.
Voltará tudo a ser como dantes ou estará esta amizade num ponto sem retorno?
Uma história intensa sobre o amor e a forma como ele nos ajuda a trilhar o nosso caminho.
Ficha Técnica:
ISBN: 9789898869920
Edição ou reimpressão: 06-2018
Editor: TopSeller
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 228 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 256
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
Livros em Português > Literatura > Jovem Adulto
Opinião:
Quando alguém que nos é muito próximo morre, a nossa vida muda completamente e nunca será a mesma. Esta é a premissa deste livro. Não cheguei a ler o primeiro, pelo que me custou bastante entrar dentro da história inicialmente, mas com o evoluir da ação e das explicações dadas por cada uma das personagens acabei por entrar dentro da história e das relações entre cada uma delas.
Se a maioria dos leitores torcem para que Belly e Conrad acabem juntos, eu não. Penso que estes não formam um bom casal. Primeiro, Conrad não é um homem que demonstre os seus sentimentos, não valoriza Belly, nem o que ela fez por ele. Ignora-a completamente e acaba por se sentir magoado sem sentido, uma vez que foi ele que fez de tudo para que se separassem. Ele podia ser feliz com ela mas optou por não o ser.
Entrando neste volume, a história tem um tema bastante interessante e o enredo estava muito bom até chegarem à casa da praia, a partir daí abrandou muito acabando por se arrastar um pouco até à fase final onde voltou a acelerar.
Somando tudo é um livro interessante para se ler, no geral. Mas que fica um pouco fora das minhas leituras habituais.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário