sábado, 11 de agosto de 2018

[Opinião] "Se eu tivesse um Duque" de Leonora Bell (Planeta)


Sinopse:

Fresco, glamoroso e fabuloso!
A nova rainha do Regency.

Após três temporadas fracassadas e uma desastrosa incapacidade em socializar, Lady Dorothea Beaumont é enviada pela família para o campo para refletir nas suas atitudes e pensar em como "caçará um duque, enredará um conde, ou competirá por um visconde".

Lady Dorothea foi educada com um único propósito: casar com um duque. mas a família não contava que ela fosse tão propensa a desastres e que ninguém se interessasse por ela. Thea faz de propósito, pois não está nada interessada em casar-se com um duque. O seu coração pertence à arte e pretende dedicar-lhe a sua vida.

A arte é, na realidade, a razão por que entra em contacto com o duque de Osborne, pois encontra uma coleção escondida na residência do duque na Irlanda. Vão trocando correspondência até que por fim se conhecem...e o que começa com uma zanga enorme vai dando espaço para outros sentimentos com os quais não contavam.


O primeiro volume da série Conquistar um Duque, está a ter uma excelente receção pelas leitoras portuguesas. Os livros da série podem ser lidos de forma totalmente independente.

Ficha Técnica:

ISBN: 9789897770753
Edição ou reimpressão: 06-2018
Editor: Editorial Planeta
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 234 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 320
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance

Opinião:


"Se eu tivesse um Duque" é um romance cuja ação ocorre na época vitoriana, como muitos que tenho criticado aqui no blog. Temos duas personagens fortes, uma feminina e uma masculina que se enfrentam ao longo de todo o romance tornando-se cativante ver os confrontos entre ambos e a tensão sexual que existe e que se torna cada vez mais intensa e forte.

O romance tem um misto de ação e erótico, onde as personagens se enfrentam ao longo de todo o livro e se antagonizam a cada momento para evitarem mostrar os seus verdadeiros sentimentos.

Dorothea é uma mulher que tudo faz para conseguir ter uma vida recatada e calma, mas a sua família insiste em que esta consiga ter um casamento vantajoso, trazendo glória e renome à sua família, sustentando um novo apelido sonante. Isto não podia estar mais longe do que ela queria para si. Esta tenta mudar a sua vida pelas suas próprias mãos, acabando por se envolver numa louca aventura com Dalton, o duqye de Osborne.

Os dois têm objetivos de vida completamente diferentes, mas a atração que sentem um pelo outro é bem patente. A par de um enredo cativante também temos momentos mais quentes, que vão deliciar os leitores neste Verão quente.


LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário