sábado, 11 de agosto de 2018

[Opinião] "Espada de Vidro" de Victoria Aveyard (Saída de Emergência)



Sinopse:

O novo e eletrificante capítulo da série Rainha Vermelha intensifica a luta de Mare Barrow contra a escuridão que cresceu na sua alma…

O sangue de Mare Barrow é vermelho mas a sua capacidade Prateada, o poder de controlar os relâmpagos, transformou-a numa arma que a corte real tenta controlar. A coroa acusa-a de ser uma farsa, mas quando ela foge do príncipe Maven – o amigo que a traiu –, Mare faz uma descoberta surpreendente: ela não é a única da sua espécie.
Perseguida por Maven, Mare parte para descobrir e recrutar outros combatentes Vermelhos e Prateados que se juntem à batalha contra os seus opressores. Mas Mare encontra-se num caminho mortífero, em risco de se tornar exatamente no tipo de monstro que está a tentar derrotar.
Será que ela vai ceder sob o peso das vidas exigidas pela rebelião?

Ou a traição e a deslealdade tê-la-ão endurecido para sempre?

Ficha Técnica:

Chancela: Saida de Emergência
Coleção: BANG  Nº: 275
Saga/Série: Rainha Vermelha  Nº: 2
Data 1ª Edição: 20/10/2017
ISBN: 9789897730818
Nº de Páginas: 384
Dimensões: [160x230]mm

Encadernação: Capa Mole

Opinião:

Esta história começou com o livro "Rainha vermelha" o qual já foi criticado anteriormente aqui no blog. Depois de traída de uma forma dolorosa, Mare tem de superar o que se passou e reagir rapidamente para proteger os seus e conseguir mudar o rumo de todo um país. É uma missão muito complicada e perigosa que esta tem à frente, e vai ter de abdicar muito de si para conseguir chegar ao final, se bem que ainda não acaba neste volume.

Mare cresceu muito e evoluiu no volume anterior, mas neste conseguimos vê-la a amadurecer e a se tornar mais adulta e responsável pelo seu próprio destino. No volume anterior, esta ficou conhecida como rainha vermelha, título esse que a vai acompanhar também neste segundo livro.

Também Cal acaba por nos surpreender no segundo volume, tomando uma posição mais central e mais importante passando a ter um papel mais ativo e central em todos os momentos.

Aos poucos, nos vamos surpreendendo com os novos poderes que cada um dos sangues novos que encontram nos vários locais onde visitam, numa luta para chegarem antes no Maven e lhes salvarem a vida. Não posso entrar em grandes pormenores sem vos contar a história, porque vai acontecer tanta coisa que só lendo é que podemos acompanhar tudo.

Este novo volume tem um desenrolar mais rápido, todos os eventos ocorrem rapidamente e está repleto de momentos altos que se sucedem a um ritmo muito alto, é de leitura viciante e que nos vai fazer querer ler até à última página.




LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário