sábado, 11 de agosto de 2018

[Opinião] "Maria e Danilo e o mágico Perdido" de Richard Zimler (Porto Editora)

Sinopse:

Nada deixa o mágico Marduque mais feliz do que ver a surpresa e o delírio de uma plateia. Na companhia dos seus dois fiéis assistentes, cão Rumi e a periquita Tulipa, que alinham em todas as peripécias, os truques do mágico Marduque não deixam ninguém indiferente. Até ao dia em que é convidado a fazer um espetáculo numa escola e conhece duas crianças únicas. A partir desse momento, a vida de Marduque nunca mais será a mesma, nem a de Maria e Danilo, que descobrirão na magia e na amizade uma forma de ultrapassar os seus receios mais profundos.


Recentemente galardoado com o Prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância, com O cão que comia a chuva, Richard Zimler volta a trazer-nos um livro, agora ilustrado pelo artista plástico Carlos Farinha, onde reflete sobre uma problemática que afeta o universo das crianças."

Ficha Técnica:

ISBN: 978-972-0-70639-3
Edição ou reimpressão: 05-2018
Editor: Porto Editora
Idioma: Português
Dimensões: 226 x 226 x 8 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 48
Tipo de Produto: Livro
Coleção: Autores Consagrados
Classificação Temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros Infantis de Ficção > Infantil (6 a 10 anos)

Opinião:

Já conheço a obra de Richard Zimler, um dos primeiros livros que li para a minha filha foi o "Se eu fosse...", o qual ainda hoje continua a ser um dos preferidos dela. Daí, assim que tive a oportunidade, li-lhe este, ou melhor ela ajudou a ler este.

Em "Maria e Danilo e o mágico perdido" entramos num mundo mágico, onde tudo nos parece possível, mas ao longo o livro começamos a ver que as coisas não são bem assim. O mágico adora ser mágico, ser como ele é.  No livro, o autor fala aos mais novos dos problemas que ocorrem nas escolas entre os mais novos e que todos conhecemos, as discussões e os comentários que são feitos e que magoam os outros. Estas situações são muitas vezes ignoradas pelos adultos.

Este é um excelente livro, muito bom para mostrar aos mais pequenos como reagir a cada situação, mas acima de tudo, é também uma forma de se chegar aos adultos para terem em atenção certos comportamentos.

Mais uma boa aposta para este Verão.

LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário