domingo, 22 de janeiro de 2017

[Opinião]"O Segredo do Escritor" de Liz Nugent (Marcador)

0


Sinopse:

O atraente e carismático Oliver Ryan é a imagem do sucesso. Ele e a mulher, Alice, levam uma vida invejável de privilégio e bem-estar. Invejável até que, certa noite, depois do jantar, Oliver agride Alice com tal violência que a deixa em coma.

O próprio Oliver fica aturdido com o seu gesto. No período que se segue, enquanto todos tentam perceber o que terá motivado esse surpreendente ato de selvajaria, Oliver conta a sua história. E o mesmo fazem aqueles com quem a sua vida se cruzou ao longo de cinco décadas. A verdade é ao mesmo tempo trágica e monstruosa, uma história de vergonha, inveja, fraude e manipulação.


Só Oliver sabe o que teve de fazer para alcançar a vida que ambicionava e a que sentia ter direito. Mas nem mesmo ele está preparado para o choque que a revelação do passado lhe reserva. O Segredo do Escritor é uma história invulgar de tensão psicológica, um retrato complexo e empolgante sobre a génese de um sociopata, na tradição de Barbara Vine e de Patricia Highsmith.

Ficha Técnica:

ISBN: 9789897541599
Edição ou reimpressão: 07-2016
Editor: Marcador
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 238 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 240
Tipo de Produto: Livro
Coleção: Marcador Literatura
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller

Opinião:

"O Segredo do Escritor" é um livro que me custou a ler. Não estou a dizer que é mal escrito, mas a personagem principal é uma pessoa horrível, manipuladora, egocêntrica, má, violenta. Enfim a personificação de tudo o que é mau. Mas, acima de tudo custa a ler o que muitas outras personagens diziam deste.

Um livro bastante previsível e pouco inovador, acaba por nos mostrar o lado mais negro de uma pessoa que foi mal orientada desde o inicio. A infância da personagem foi terrível e acabou por moldá-lo na pessoa que ele revelou ser.

O autor toca num assunto muito actual e considerado tabú já que falamos deste mas nunca ninguém realmente entende ou sabe o que é passar por ele, excepto as vítimas, que é a violência doméstica. Como uma pessoa pode esconder quem realmente é durante anos, mas sempre volta ao de cima e nunca realmente mudamos.

Um livro pesado, complexo e que mexe com sentimentos  muito profundos.


LilianaNovais
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário