quarta-feira, 25 de julho de 2018

[Opinião] "A Lady improvável" de Valerie Bowman (TopSeller)






Sinopse:

Um romance intenso e cativante com personagens absolutamente irresistíveis.
Jane Lowndes é uma jovem solteira de 26 anos que adora ler e que sonha em passar o resto dos seus dias a estudar, a lutar pelos direitos das mulheres e a frequentar salões intelectuais. Contudo, a sua mãe tenta insistentemente convencê-la a casar e a participar em eventos sociais.

Lorde Garrett Upton é um solteirão despreocupado que sobreviveu à guerra e regressou a Londres com o intuito de aproveitar ao máximo a vida. Tal como Jane, não tem qualquer intenção de se casar.

Ambos se conhecem há vários anos, mas não se toleram, estando constantemente a discutir e a provocarem-se. Só que um dia, num baile de máscaras, beijam-se, sem saberem a identidade um do outro. Quando o descobrem, tudo começa a mudar entre eles. Conseguirá o desejo que sentem um pelo outro superar o sonho de permanecerem independentes e descomprometidos?

Ficha Técnica:

ISBN: 9789898869937
Edição ou reimpressão: 04-2018
Editor: TopSeller
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 228 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 304
Tipo de Produto: Livro C
oleção: Playful Brides
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance

Opinião:

"A Lady Improvável" é um livro muito divertido para se ler, com um ritmo bastante acelerado está cheio de peripécias e reviravoltas interessantes. É tão giro ver como duas pessoas, que aparentemente se detestam, acabam por sentir o oposto.

Em muito sinto-me como a Jane Lowndes, ela tem um feitio bastante próximo ao meu. Ela é uma pessoa tímida, culta, centrada no conhecimento e que luta para que as mulheres possam ter o seu lugar no mundo como pessoas independentes. Mas, esta independência que ela tanto almeja também faz com que tome conclusões precipitadas e que julgue as pessoas apenas pela sua aparência.

Por seu lado, Lord Garret Upton, gosta de aproveitar todas as oportunidades, e acaba por mostrar um lado mais boémio e ganhar uma má reputação por todo o lado. Ele não se importa de a ter, uma vez que isso afasta possíveis pretendentes.

Tal como indicado na sinopse tudo muda quando se encontram a sós num baile de máscaras.

Todas as personagens criadas pela autora têm um propósito ao long da trama, acabando por guiar as duas personagens principais num percurso bastante tortuoso. A tensão entre ambos vai mudando ao longo do texto tornando bem mais palpável e intensa.

Este é um excelente livro para as férias de Verão.

LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário