quarta-feira, 25 de julho de 2018

[Opinião] "15:17 - Destino Paris" de Antony Sadler, Alek Skarlatos, Spencer Stone e Jeffrey E. Stern (Saída de Emergência)



Sinopse:

Um terrorista do Estado Islâmico planeia matar mais de 500 pessoas. Mas há três heróis que recusam ceder ao medo. A 21 de agosto de 2015, Ayoub El-Khazzani embarcou no comboio 9364 em Amesterdão com destino a Paris. Não havia dúvidas quanto à sua missão: tinha uma AK-47, uma pistola, uma faca e munições suficientes para eliminar todos os passageiros a bordo.
Estava prestes a começar outro atentado do Estado Islâmico. Mas Khazzani não esperava encontrar três amigos destemidos - Anthony, Alek e Spencer. A decisão que estes heróis tomaram de o enfrentar e dominar foi baseada na lealdade e numa amizade que cresceu desde a infância - e que lhes permitiu ter a coragem para se colocarem no caminho de uma das mais mortíferas organizações terroristas do mundo.


15:17 destino Paris é uma incrível história verídica sobre amizade e coragem. E também sobre a tragédia evitada por três homens que encontraram, nos seus corações, a força necessária para salvar 500 inocentes.


Ficha técnica:

ISBN: 9789897731013
Edição ou reimpressão: 03-2018
Editor: Saída de Emergência
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 229 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 288
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos

Opinião:

Desde 11 de setembro de 2001 que o mundo mudou completamente e nunca mais foi o mesmo, pode-se dizer que foi a altura em que tomamos a consciência que não estamos seguros em lado nenhum e que é apenas uma questão de tempo até um novo atentado voltar a acontecer. Este livro trata de uma dessas situações, um atentado num comboio que ficou famoso pelo seu desenrolar.

21 de Agosto de 2015, foi assolado com uma noticia que um terrorista tentou cometer um atentado no comboio 9364 com destino a Paris que partira de Amesterdão. Fortemente armado, estava preparado para matar o máximo número de pessoas e tornar-se assim um mártir para os fiéis do Estado Islâmico.

Quem pense que este livro apenas se trata de um hino aos três heróis que salvaram todos os que embarcaram naquele comboio, mostra sim as suas vidas, todas as suas decisões que tomaram até aquele momento e que fizeram com que estivessem no local certo na hora certa para salvar todas aquelas pessoas.

Foi interessante saber como eles eram em crianças, como cresceram, as dificuldades que tiveram, o tipo de educação que lhes foi incutida para que eles se tornassem em homens altruístas que colocaram em risco a sua própria vida a pensar nos outros. Também contam alguns dos problemas que se meteram em mais novos. Enfim, mostra como são humanos

Um livro interessante, realista, para quem gosta de livros baseados em histórias verídicas.



LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário