quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

[Opinião] "Aquela Luz" de Jay Asher (Editorial Presença)

Sinopse:

Sierra quer compreendê-lo. Caleb anseia por se redimir.

Juntos, podem encontrar o verdadeiro amor se tiverem coragem para o aceitar.

Sierra vive no Oregon, onde os pais possuem uma plantação de pinheiros. Quando chega o inverno, a família muda-se para a Califórnia para vender as árvores durante a época natalícia. Sierra tem assim duas vidas: uma no Oregon e outra na Califórnia. Estar numa vida significa deixar a outra, mas isso pouco lhe importa até que um dia, perto do Natal, conhece Caleb, e uma vida eclipsa a outra. Caleb não é o rapaz perfeito. Uns anos antes cometeu um erro muito grave e ainda está a pagar por isso. Mas Sierra consegue ver para além do passado de Caleb e está determinada a ajudá-lo a encontrar o perdão e a redenção.

Um clima de suspeitas, preconceito e desaprovação surge em torno deles, e Caleb e Sierra não conseguem deixar de se interrogar se o amor é realmente suficiente para ultrapassar todos os obstáculos...


Aquela Luz é o novo romance do autor de Por Treze Razões.

Ficha Técnica:

Coleção: Jovem Adulto
Nº na Coleção: 6
Data 1ª Edição: 05/10/2017
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-972-23-6106-4
Nº de Páginas: 216

Dimensões: 152x231mm

Opinião:

"Aquela Luz" foi o primeiro romance que li de Jay Asher. O que me trouxe curiosidade para o ler, foi a sinopse, achei que a ideia era interessante e gostava de ver como é que o autor a tinha concretizado. Tenho que confessar que o resultado foi melhor que o esperado. Apesar do romance ser bastante curto, acabamos por ter bastante ação e acompanhar a passo rápido a evolução da história, que nunca tem um momento morto.

Começamos por conhecer Sierra, e a sua vida quotidiana, depois somos apresentados ao mês em que ela vai para a Califórnia, onde todo o seu mundo gira em torno do Natal e de árvores. Esta personagem é uma adolescente como tantas outras, com os seus sonhos e desejos, com as suas amizades e com as suas rotinas. Ela nunca se apaixonou verdadeiramente e acaba por ser superprotegia pelo pai, o que gera algumas situações engraçadas ao longo do livro.

O mundo de Sierra é abalado quando conhece Caleb, um rapaz misterioso que vai à venda do pai desta comprar árvores de Natal. Aos poucos, Sierra tenta conhecê-lo melhor e compreender a pessoa que este é. Apesar de nem sempre ter o apoio de quem a rodeia.

Um romance natalício muito interessante e com uma verdadeira história de amor, coragem e amizade que poderá encher o sapatinho de algum de vocês.




LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário