quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

[Opinião] "A Coroa" de Kiera Cass (Marcador)



Sinopse:

Este é o volume final da saga «A Seleção», que apaixonou milhares de leitores por todo o mundo! Em A Herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira a passar pela sua própria seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração tem uma maneira estranha de surpreender-nos... E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.

Ficha Técnica:

ISBN: 9789897543401
Edição ou reimpressão: 11-2017
Editor: Marcador
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 234 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 272
Tipo de Produto: Livro
Coleção: Marcador
Literatura Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance

Opinião:

É com tristeza que  me despedi do Universo de Iléa, este é o último livro de uma saga que achei bastante interessante e que nos faz pensar a nível político  nas classes sociais e nas separações de uma forma extrema. Neste romance vamos acompanhar a história de Eadlyn e a sua selecção, após um evento trágico, esta é obrigada a sair do seu mundo cor de rosa e começar a afirmar-se como governante e tomar as rédias do seu reino.

Gostei bastante desta continuação, mostrou mais do que um romance cor de rosa, emq eu tudo é um conto de fadas e que tudo é muito bonito e linear. Já nos três primeiros romances a autora foi capaz de nos tirar o tapete, mas neste acabou por nos dar a  volta e nos por a duvidar do que iria acontecer de seguida.

A seleção passa a ter um papel secundário, apesar de ainda termos momentos relacionados com esta, mas que já não são tão relevantes. Este é mais um livro de autodescoberta da personagem principal, em que a vemos amadurecer e tornar-se uma mulher adulta, segura de si e das suas decisões.

Quanto ao selecionado, à personagem que esta escolhe para seu companheiro, fiquei bastante contente por ser aquela que sempre pensei desde o inicio do volume 4. O que saiu um pouco dos padrões dos volumes anteriores e que acabará por surpreender alguns dos leitores, mas que depois verão as dicas que foram lançadas pela autora ao longo dos livros e que podem ter sido negligenciados.

Um final muito interessante para uma saga que apaixonou o mundo.

LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário