terça-feira, 23 de maio de 2017

[Opinião] "A Senhora de Shalador" de Anne Bishop (Saída de Emergência)


Sinopse:

Durante longos anos, o povo de Shalador suportou as crueldades das Rainhas corruptas que reinavam, proibindo tradições, punindo quem se atrevia a desafiá-las e forçando muitos à clandestinidade. Pese embora os refugiados tenham encontrado abrigo em Dena Nehele, nunca conseguiram considerar esse lugar como a sua terra.
Agora, depois da aniquilação dos Sangue deturpados de Dena Nehele após a purificação, a Rainha de Jóia Rosa, Senhora Cassidy, assume como seu dever restaurar a terra e dar provas das suas capacidades como soberana. Ciente de que para assumir tal tarefa irá precisar de todo o ânimo e coragem que conseguir reunir, invoca o poder dentro dela que nunca fora posto à prova, um poder capaz de a consumir caso não consiga controlá-lo.

Ainda que a Senhora Cassidy sobreviva à sua prova de fogo, outros perigos a aguardam. Pois as Viúvas Negras descortinam nas suas teias entrelaçadas visões de algo iminente que irá mudar a terra - e a Senhora Cassidy - para sempre.


Ficha Técnica:

ISBN: 9789896372866
Edição ou reimpressão: 01-2011
Editor: Saída de Emergência
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 231 x 44 mm 
Encadernação: Capa mole 
Páginas: 496
Tipo de Produto: Livro
 Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Literatura Fantástica

Opinião:

Com um tom claramente sensual, Anne Bishop leva-nos novamente ao mundo dos Sangue.

Sem dúvida este é o meu Universo preferido da autora, repleto de mistério, intensidade, magia e sensualidade. Foi um regresso, após ter lido outras obras da autora, a qual tem sido novamente publicada em Portugal com o seu Universo dos Outros.

Foi com Janelle que me apaixonei pela obra desta autora e como se diz por aí, não há amor como o primeiro.

Neste livro, não temos como personagens principais a família SaDiablo, mas sim uma terra que foi devastada pela perversidade e que tenta recuperar. Mas que vê Cassidy como uma rainha, estranha, diferente. Tendo dificuldade em compreendê-la.

Aos poucos ela vai conquistando quem a rodeia e vai conseguindo encontrar outras rainhas escondias, que foram mantidas a salvo das rainhas loucas e acaba por tomá-las sob a sua asa. Mas, antes de provar o seu valor tem de conseguir vencer os fantasmas que teimam em ensombrar a sua vida.

Um excelente livro que nos leva ao nosso muito amado universo das joias negras, com machos intensos e fêmeas com temperamento complicado.

LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário