terça-feira, 23 de maio de 2017

[Opinião] "Despertar do Crepúsculo" de Anne Bishop (Saída de Emergência)

0


Sinopse:

Os "sombriamente fascinantes" romances das Joias Negras de Anne Bishop, autora de sucesso consagrada no top do New York Times, têm cativado igualmente leitores e críticos devido à mescla de fantasia, intriga e romance. Com o presente Despertar do Crepúsculo, Bishop regressa ao reino dos Sangue com quatro inéditas e fascinantes novelas.

Prendas de Winsol
Daemon, Príncipe dos Senhores da Guerra de Joias Negras de Dhemlan, está ainda a adaptar-se ao seu primeiro ano de casado com a sua Rainha Feiticeira, Jaenelle. Porém, com a aproximação da celebração do Winsol que se prolonga por treze dias, Daemon tem de lidar com demasiadas solicitações ao mesmo tempo que se assume como anfitrião da sua admirável família.

Cambiantes de Honra
Ainda a recuperar da provação que a deixou ferida e furiosa, Surreal regressa a Ebon Rih sob as ordens do Príncipe Lucivar. Quando o seu antigo amante Falonar desafia impiedosamente a autoridade da família à qual ela pertence, Surreal poderá, por fim, sucumbir às trevas que ardem no seu âmago.

Família
Quando alguém arma uma cruel cilada à Rainha Sylvia e aos seus filhos, as sequelas consomem por completo as vidas da família reinante de Dhemlan. Terão de desvendar a identidade do Senhor da Guerra conhecido somente como Sem Rosto antes que regresse para terminar o que começou.

A Filha do Senhor Supremo

Após a perda das duas pessoas mais importantes da sua vida, Daemon assumiu o papel de seu pai, Saetan, como Senhor Supremo do Inferno, construindo um muro em redor do seu coração. Porém, ao estabelecer inadvertidamente uma nova relação, bastará ela para o libertar da sua vida desprovida de amor?

Ficha Técnica:

ISBN: 9789896373498
Edição ou reimpressão: 06-2011
Editor: Saída de Emergência
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 231 x 28 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 400
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Literatura Fantástica

Opinião:


Chega assim ao final a história de Daemon e de Janelle. é o final de uma saga e uma despedida agridoce, porque ficamos com a sensação de fecho mas permanece o desejo de continuar a visitar as personagens pelas quais nos apaixonamos.

Foi com sentimentos contrários que li este livro. Se, por um lado, queria saber o que iria acontecer ao virar a página, por outro não queria chegar ao final deste, já que isso significaria que acabara o livro. E, que provavelmente não voltaria ao mesmo Universo. Despedir-me destas personagens foi difícil.

Não há muito que possa dizer acerca deste sem que acabe por levantar o véu acerca do que acontece no final. A verdade é que nos livros anteriores fomos preparados para este final, se bem que não o tenhamos compreendido na altura, já que ficaram coisas por dizer que apenas agora compreendemos.

Há momentos emotivos, tristes, intensos. Não faltam emoções. Vamos sofrer até à última página, ao poucos tentamos adivinhar o final, mas este ilude-nos a cada passagem.

Depois de ter lido toda esta saga, tenho a certeza que a voltarei a ler, e tenho a certeza que cada leitura me trará algo de novo. Enquanto não o faço, vou lendo mais livros da autora que vão sendo publicados.



LilianaNovais
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário