segunda-feira, 8 de maio de 2017

[Opinião] "A rapariga de antes" de JP Delaney (Suma de Letras)

0




Sinopse:

«Por favor, faça uma lista de todos os bens que considera essenciais na sua vida.»

O pedido parece estranho, até intrusivo. É a primeira pergunta de um questionário de candidatura a uma casa perfeita, a casa dos sonhos de qualquer um, acessível a muito poucos. Para as duas mulheres que respondem ao questionário, as consequências são devastadoras.

EMMA: A tentar recuperar do final traumático de um relacionamento, Emma procura um novo lugar para viver. Mas nenhum dos apartamentos que vê é acessível ou suficientemente seguro. Até que conhece a casa que fica no n.º 1 de Folgate Street. É uma obra-prima da arquitectura: desenho minimalista, pedra clara, muita luz e tectos altos. Mas existem regras. O arquitecto que projectou a casa mantém o controlo total sobre os inquilinos: não são permitidos livros, almofadas, fotografias ou objectos pessoais de qualquer tipo. O espaço está destinado a transformar o seu ocupante, e é precisamente o que faz…

JANE:Depois de uma tragédia pessoal, Jane precisa de um novo começo. Quando encontra o n.º 1 de Folgate Street, é instantaneamente atraída para o espaço —e para o seu sedutor, mas distante e enigmático, criador. É uma casa espectacular. Elegante, minimalista. Tudo nela é bom gosto e serenidade. Exactamente o lugar que Jane procurava para começar do zero e ser feliz.
Depois de se mudar, Jane sabe da morte inesperada do inquilino anterior, uma mulher semelhante a Jane em idade e aparência. Enquanto tenta descobrir o que realmente aconteceu, Jane repete involuntariamente os mesmos padrões, faz as mesmas escolhas e experimenta o mesmo terror que A Rapariga de Antes.



Ficha Técnica:

ISBN: 9789896652029
Edição ou reimpressão: 04-2017
Editor: Suma de Letras
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 228 x 27 mm
Encadernação: Capa mole
 Páginas: 400
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller

Opinião:

Emma e Jane têm no seu passado acontecimentos traumáticos, os quais as fazem desejar por uma mudança radical, por algo diferente do que inicialmente tinham. E a resposta parece ser uma casa especial, completamente desprovida de sentimentos e que poucas pessoas parecem qualificadas oara viver. A  admissão de pessoas segue uma série de regas e não é qualquer um que pode alugar aquela casa, muitos são rejeitados sem qualquer explicação.

Jane consegue ser aceite pelo enigmático dono do edificio. Mas assimq meu se move começa a ser assombrada pelo "fantasma" de Emma, a rapariga de antes, que encerra o segredo acerca da sua morte.

Aos poucos vamos conhecendo as duas personagen, se Emma nos faz sentir empatia, Jane parece algo mais, que há algo que esconde. Aos poucos vamos conhecendo os segredos da casa e do que aconteceu. Vamos conhecendo as duas personagens.


Este é um romance viciante que nos leva a um mundo de mistério.

LilianaNovais
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário