domingo, 22 de janeiro de 2017

[Opinião] "As Rochas" de Peter Nichols (Marcador)


Sinopse:

Tendo como cenário uma assombrosa e bela paisagem mediterrânica, com os seus olivais a perder de vista, o romance As Rochas recupera um confronto familiar entre expatriados na ilha de Maiorca e procura descobrir um segredo com décadas: qual terá sido o acontecimento misterioso e catastrófico que levou à separação de dois noivos em lua de mel, em 1948, de uma forma tão repentina e definitiva que nunca mais voltaram a falar-se, embora ficassem a viver na mesma ilha por mais sessenta anos?

A escrita de Peter Nichols, autor de vários bestsellers, está impregnada de um grande conhecimento da alma humana, mas também do seu particular humor, e captura na perfeição este mundo de personagens charmosas, complicadas, Mal comportadas - com todas as suas falhas, manias, sofisticações e desejos genuínos. O resultado é um enredo agridoce, inteligente e romântico sobre como a interpretação da verdade pode ser poderosa - e como um mal-entendido se pode arrastrar irreparavelmente durante décadas.


Ficha Técnica:

ISBN: 9789897542541
Edição ou reimpressão: 07-2016
Editor: Marcador
Idioma: Português
Dimensões: 157 x 234 x 26 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 384
Tipo de Produto: Livro
Coleção: Marcador Literatura
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance

Opinião:

Nem sempre uma história de amor acaba bem, e quando vivemos numa pequena ilha, isso acaba por criar um grande mau estar entre as pessoas que nela habitam. Com o tempo a memória do que aconteceu apaga-se mas o mau-estar mantém-se e depois ninguém sabe o verdadeiro motivo. Esta é a premissa para este romance de Peter Nichols. Começando pela atualidade, leva-nos numa viagem ao passado. levando o leitor numa descoberta pela história de duas famílias e como o que um dia poderia ter sido se desfez, deixando apenas mágoa.

O mistério faz com o leitor fique agarrado na história desde o inicio e que queira desvendar o que aconteceu entre as duas personagens para causar uma rutura tão grande.

Um livro interessante e completo.



LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário