segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

[Opinião] "Danças na Floresta" e " O Segredo de Cibele" de Juliet Marillier (Planeta)


Sinopse:

Elevado nos bosques da Transilvânia, no castelo Piscul Draculi, vivem cinco irmãs e o pai. É uma vida idílica para Jena, a segunda filha, que adora explorar a floresta misteriosa com o melhor amigo, um sapo fora do normal. Mas o mais precioso de tudo é o Portal escondido do castelo, conhecido apenas pelas irmãs.


Mas a paz acaba quando o pai adoece com gravidade e é forçado a partir para o Sul para se restabelecer e, então, chega Cezar.

Ficha Técnica:

ISBN: 9789896576486
Edição ou reimpressão: 11-2015
Editor: Editorial Planeta
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 232 x 25 mm
Encadernação: Capa mole
 Páginas: 316
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Literatura Fantástica

Opinião:

"Danças na Floresta" é um registo um pouco diferente do que esta autora habituou os seus leitores. Juliet Marillier  é um dos grandes nomes da literatura fantástica da atualidade.

Neste romance somos levados para um  mundo de mitologia, mistério e superstição em que o oculto assusta mesmo sem que as pessoas o consigam ver. Cinco irmãs visitam esse mundo proibido mas, um dia tudo muda e as regras que criaram já não fazem sentido e têm de  seguir o seu coração.

A sua realidade começa a mudar e tudo o que haviam conseguido, a sua independência e a sua liberdade começa ser ameaçada pelo seu primo Cezar.

Muitos segredos estão para ser revelados e uma das minhas ideias iniciais acabou por se tornar correta em certo ponto e ao mesmo tempo surpreendeu porque não era exactamente como eu previra.

A minha personagem preferida de todo o livro foi o Gogu, um sapo com um mistério que cabe a Jena resolver.

Um livro surpreendente e que nos agarra à leitura.


Sinopse:

Inspirado no conto de fadas As Doze Princesas Bailarinas, este segundo livro da série está repleto de elementos portugueses - uma das personagens principais é um português - Duarte Aguiar - e tem canções portuguesas.

Juliet Marillier é uma das autoras de maior sucesso a nível mundial no género Fantasia. Em Portugal tem um público muito fiel.

Ficha Técnica:

ISBN: 9789896577551
Edição ou reimpressão: 04-2016
Editor: Editorial Planeta
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 233 x 27 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 384
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Literatura Fantástica

Opinião:

Continuação das aventuras das irmãs. Agora Juliet Marilier foca-se na irmã Paula, estudiosa, ninguém pensaria que esta poderia se apaixonar e se tal acontecesse tinha de ser por um erudito qualquer.

Este romance surpreendeu-me mais que o anterior, não consegui prever quem seria o mau da fita nem qual era o seu papel nisto tudo.

Todas as personagens têm algo a perder, e aos poucos vamos descobrindo mais acerca dos mistérios que envolvem a estátua de Cibele e o culto que floresce.

As personagens deste romance são mais diversificadas e mais intensas que o anterior, mostrando o amadurecimento das irmãs e como estas enfrentam o mundo.

Há um vislumbre do outro mundo, mas este não é tão relevante para este volume e para a ação.

Uma continuação interessante e com um desfecho surpreendente.

LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário