segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

[Opinião] "Como Vento Selvagem" de Sveva Casati Modignani (Porto Editora)



Sinopse:

Mistral Vernati, o grande campeão de Fórmula Um, está em coma no hospital, depois de um terrível acidente na pista de Monza. Enquanto Mistral luta pela vida, uma pequena multidão de personagens move-se à sua volta, com motivações diversas e nem sempre confessáveis. Maria, a companheira, o seu primeiro e único amor; a mãe, que nunca conseguiu compreender as suas opções de vida, mas para quem ele era a sua razão de viver; Chantal, a mulher que nunca o libertou de um casamento falhado, e que mesmo naquele momento dramático só pensa em arruiná-lo; os filhos, Manuel e Fiamma. Entre recordações e segredos, descobriremos a verdadeira história de Mistral e Maria.


Sveva Casati Modignani, apresenta-nos uma história tão romântica quanto dolorosa, dando vida a figuras inesquecíveis que animam a soberba intriga deste romance.

Ficha Técnica:


ISBN:978-972-0-04866-0
Edição/reimpressão:12-2016
Editor:Porto Editora
Código:04866
Idioma:Português
Dimensões:152 x 235 x 26 mm
Encadernação:Capa mole
Páginas:376
Tipo de Produto:Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance

Opinião:

"Como vento Selvagem" marca o regresso de Sveva Casati Modignani, autora que é bastante popular, não só em Portugal como em todo o mundo.

Não sou grande apreciadora de romances, mas os livros de Sveva conseguem capturar-me e acabo por gostar do que esta autora escreve. Ler este livro levou-me de volta à minha infância quando via a Fórmula 1 com a minha família, com o famoso Sena e as batalhas infindáveis em grande velocidade sobre o asfalto.

Muito mais que um romance de cordel, Sveva tem o talento de criar histórias que nos envolvem e nos fazem pensar em momentos importantes das nossas vidas e nas pessoas que a compõem. Este pormenor diferencia-a de muitos escritores da actualidade.

Tudo começa com um acidente, tão comum em quem arrisca a sua vida ao volante de um carro que atinge velocidades vertiginosas. Daqui a história desenrola-se rapidamente e vamos conhecendo Mistral e o seu grande amor Maria.  Acompanhamos os passos desta personagem numa longa viagem.

Sveva é uma excelente autora que sabe como evolver o leitor do inicio ao final do livro.



LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário