terça-feira, 8 de setembro de 2015

[Opinião] "Seis Histórias às evessas" de Luísa Ducla Soares (Porto Editora)

0

Sinopse:


Neste livro juntam-se seis contos imprevisíveis, com personagens únicas: um vampiro que bebia groselha, um monstro, uma menina de cabelos de ouro, um príncipe mandrião e os viajantes de uma máquina do tempo que aterrou em Portugal e viaja pela nossa História.

Com enredos impregnados de humor que nos cativam, estas histórias não deixam, contudo, de nos convidar à reflexão.

A obra foi distinguida com um Prémio Calouste Gulbenkian.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 80
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-72850-0

Coleção: Luísa Ducla Soares

Opinião:

Desde que fui mãe passei a dar mais atenção aos livros infantis e à sua qualidade e isso trouxe-me surpresas boas  e más.Quando surgiu a possibilidade de ler o livro "Seis Histórias às avessas" de Luísa Ducla Soares, não hesitei em aproveitá-la.

Assim que o livro chegou, a minha pequena correu logo a abrir o envelope onde ele vinha e disse logo: "Mãe é tão giro e é parecido com o "Se eu fosse..."". Quando fui verificar quem era a ilustradora dos dois verifiquei que era a mesma e que isso agradou à pequena.

Aproveitei estes dias para ler as histórias à minha filha, o que não é tarefa fácil porque ela quer sempre acompanhar com a sua imaginação e acrescentar a sua versão de cada imagem.

Enquanto mãe e educadora adorei o prefácio do livro, a autora conseguiu sintetizar de uma forma poética o que é ser-se criança nos dias de hoje e a evolução que a educação teve ao longo destas últimas décadas.

Todas as histórias têm o seu ponto humorístico tornando a sua leitura mais simples, proporcionando, assim, momentos engraçados a partilhar em família.

A história que a minha pequena mais gostou foi mesmo a "O vampiro que só bebia groselha", todas as histórias estão repletas de acção e são bastante originais, como é o caso do conto "Uma aventura no tempo" cujo final nos vai surpreender bastante. O "A Sereia" mostra-nos uma realidade dura e tenta explicar aos pequenos a mesma.

"Seis Histórias às avessas" é um livro infantil que vai fazer com que os adultos também pensem um pouco no mundo em que vivem.
LilianaNovais
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário