terça-feira, 25 de agosto de 2015

[Opinião] "O Céu Voltou" de Clara Sánchez (Planeta)

0



Opinião:

Quando me chegou às mãos a sinopse deste livro decidi lê-lo, porque esta me despertou a curiosidade pelo tema abordado, mas também porque este livro recebeu o Prémio Planeta em 2013.


"O Céu Voltou" aborda um tema que acende muitas opiniões e cria discussões enormes entre as pessoas com opiniões díspares, este é a capacidade que algumas pessoas têm de, aparentemente, serem mais sensíveis às energias libertadas por um certo individuo. Neste romance, a personagem principal é uma mulher de sucesso, uma modelo que, atingindo o seu topo da carreira tem aparentemente uma vida estável e tudo o que uma pessoa podia desejar. E, isso por si só, era motivo para ser invejada e atrair todo o tipo de coisas negativas para si, Patrícia inicia este romance como sendo uma pessoa céptica que ignora a excêntrica Viviana, que a avisa de um grande mal que a rodeia. Mas, coincidências estranhas fazem com que esta relembre os avisos e acabe por tentar encontrar o que está atrás das situações que a envolvem.

Numa trama intrincada, cativante e cheia de nuances a autora guia-nos pela busca da personagem principal e acabamos por descobrir com esta o verdadeiro preço da fama e do sucesso. Também Patrícia vai descobrir coisas acerca de si própria que nunca imaginava.

Viviana é uma personagem interessante e que nos vai mostrar algo mais acerca de um mundo que nunca imaginávamos e vai ajudar a personagem principal a descobrir algo mais sobre si mesma e o que seria capaz de fazer.

O marido de Patrícia irritou-me profundamente, é uma personagem egocêntrica que inveja a mulher e todo o seu sucesso. Achei-o demasiado parvo e controlador.

Um livro comoleto, cheio de momentos altos que nos vai fazer ler de forma compulsiva.
LilianaNovais
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário