terça-feira, 18 de novembro de 2014

[Opinião] “Não Digas Nada” de Mary Kubica (Topseller)

0


Sinopse:

Um thriller psicológico intenso e de leitura compulsiva, "Não Digas Nada" revela como, mesmo numa família perfeita, nada é o que parece. «Tenho andado a segui-la nos últimos dias. Sei onde faz as compras de supermercado, a que lavandaria vai, onde trabalha. Nunca falei com ela. Não lhe reconheceria o tom de voz. Não sei a cor dos olhos dela ou como eles ficam quando está assustada. Mas vou saber.»  Filha de um juiz de sucesso e de uma figura do jet set reprimida, Mia Dennett sempre lutou contra a vida privilegiada dos pais, e tem um trabalho simples como professora de artes visuais numa escola secundária. Certa noite, Mia decide, inadvertidamente, sair com um estranho que acabou de conhecer num bar. À primeira vista, Colin Thatcher parece ser um homem modesto e inofensivo. Mas acompanhá-lo acabará por se tornar o pior erro da vida de Mia.

Ficha Técnica:

Autor    Mary Kubica
Editor   Topseller
Data de lançamento      Agosto 2014
ISBN      9789898626547
EAN       978-9898626547
Dimensões        15 x 23 cm
Nº Páginas         336
Encadernação   Capa mole

Opinião:

“Não Digas Nada” é um livro que nos vai tirar o fôlego e que só vamos pousar quando acabarmos de o ler. Este livro estava na minha lista para ler há muito tempo mas sempre que o pegava acontecia alguma coisa, na passada sexta, num intervalo que tive consegui finalmente o ler. E ainda bem que o fiz. Este é um livro entusiasmante e que nos deixa agarrados desde o primeiro momento até acabarmos de o ler.

A sinopse do livro deixa-nos a imaginar certos cenários e acontecimentos que possam surgir e entramos na leitura com algumas expectativas que esperamos que a autora cumpra. E esta chega mesmo a ultrapassá-las.

A autora colocou um desafio bastante complicado para o primeiro livro, a narração dos eventos é feita por várias vozes, várias personagens que nos vão relatando o que se vai suceder em vários momentos temporais. Ao longo do livro é-nos revelado um pouco mais do que vai acontecer e acabamos por ver revelados segredos e vários twists tornam a história viciante e interessante.

Achei bastante interessante a comparação entre as duas realidades com as quais somos confrontados. Por um lado temos a vida de luxo da família de Mia, que tem todas as comodidades e que permitiu à personagem escolher o seu próprio caminho e as graves dificuldades financeiras que Colin e a sua família passaram e que o impulsionou para a vida de crime que levava.

A história evolui rapidamente, o que nos deixa viciados na escrita desta autora, que não nos poupa a twists ao longo do livro e que no final nos vai deixar de boca aberta e surpreender o mais atento dos leitores.


Uma excelente escolha para prenda de natal.
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário