quinta-feira, 10 de outubro de 2013

[Opinião] “Delírio” de Maya Banks (Bertrand Editora)


Sinopse:

Gabe, Jace e Ash: três dos homens mais ricos e mais poderosos do país. Estão habituados a conseguir tudo aquilo que querem. Tudo mesmo. Para Jace, trata-se de uma mulher que o surpreende completamente…

Jace, Ash e Gabe são amigos e sócios cheios de sucesso há muitos anos. São poderosos, influentes, sensuais e irresistíveis. Jace e Ash partilham tudo, incluindo as mulheres. Quando conhecem Bethany, Jace começa a sentir algo pela primeira vez na vida: ciúmes e uma obsessão forte, esmagadora, que o ameaça, mas que também o excita descontroladamente.

Jace não quer partilhar Bethany com ninguém. Está decido a ser o único homem da vida dela, mas isso está a pôr em causa a amizade de uma vida inteira com Ash. Bethany será sua, e apenas sua. Mesmo que para tal tenha de virar costas ao amigo…

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 408
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722527132

Opinião:

Este é o segundo volume de uma trilogia, mas o primeiro que li desta autora. Os livros eróticos estão na moda neste momento e cada vez mais vemos sagas e livros a aparecerem nas prateleiras. Geralmente o foco central são as mulheres e os seus sentimentos, em “Delírio” a autora foca-se mais no aspecto masculino e nas próprias inseguranças dos homens em certas situações.

É certo que Jace é um homem de carácter e personalidade forte mas ao longo do romance e da sua evolução é bem patente as suas inseguranças e as suas reacções espontâneas acabam por não mostrarem o que realmente sente e ele é mal-interpretado por quem está com ele.

Bethany por seu lado é uma jovem que sofreu bastante e esta história é o verdadeiro conto da Cinderela. Em que um belo e rico “príncipe” a vai salvar do mundo onde ela vive. Ela esconde o seu passado e isso torna-a misteriosa mas também causa situações complicadas entre eles.

O livro revela logo o seu tom nas suas primeiras páginas, a linguagem que Maya Banks utiliza é muito gráfica e directa, não poupando o leitor aos pormenores mais sórdidos e não sendo nada meiga com as descrições. As palavras que utiliza são bastante explícitas.


Um livro para quem é apreciador de erótico.

2 comentários:

  1. Olá,

    Bem rica saga que deve estar aqui, ainda assim pode proporcionar uma leitura muito interessante.

    Sem duvida que é um género "erótico" que está na moda e pelo que percebo um bom livro para os apreciadores deste genero :D

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Apenas recentemente é que comecei a ler este estilo de literatura.
    Obrigada pelo teu comentário Fiacha

    ResponderEliminar