sexta-feira, 11 de outubro de 2013

[Opinião] “Ninfetâmina” de Kaah Araújo (Baraúna)


Sinopse:

DEPOIS DA MORTE DE SEU PAI, Stephany é obrigada a mudar-se para Morrisville, uma vila situada em Lamoille, Vermont, EUA. Ao desenrolar dos mistérios que começam nesse lugar, Stephany se verá traçada no caminho do romântico Izack Smonfort, do valente Sky Trewan e do irresistível Bryan Control, com quem Stephany viverá um amor perigoso.--- “Os olhos pontiagudos de Bryan puderam perfurar o grande ponto de interrogação na frente da imagem de Izack Smonfort, que se fazia a mesma pergunta: está? E não que ele pudesse se surpreender com a resposta de Bryan, pois ele já havia se certificado de que se realmente o passado houvesse se limitado ao presente, Bryan sentiria por Stephany o mesmo amor que Rodolf sentia por Annie; o amor doentio e obsessivo.” O quarteto amoroso traçado por sangue está formado outra vez.

Opinião:

Este livro foi-me gentilmente enviado pela autora para crítica. E desde já agradeço a sua disponibilidade para mo enviar directamente do Brasil.

Existem imensas histórias de vampiros e várias vertentes no mundo literário. E nos últimos anos houve um aumento exponencial neste tipo de histórias, e cada vez mais pensamos que já vimos de tudo. Esta história não traz grandes novidades acerca do mundo dos vampiros, o que fascina nesta história é mesmo a forma como a autora escreve e como consegue envolver o leitor na acção.

A personagem que mais vemos a evoluir é a Stephany, de uma rapariga inocente ela vê-se atirada para um mundo que não compreende, repleto de criaturas sobrenaturais e em que ela compreende que se encontra envolvida num mistério ainda maior do que imaginava. Algumas respostas são dadas mas muitas perguntas permanecem abertas.

As outras personagens escondem algo, sem excepção e rapidamente compreendemos as suas intensões. A dinâmica do triângulo amoroso criado pela autora é bastante interessante.



4 comentários:

  1. Olá,

    Atualmente é muito difícil dizer que um escritor é original, o importante para mim é estarmos perante um livro que nos dê prazer e parece ser esse o caso.

    Estará disponível para compra em portugal ?

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,
      Para mais informações em como comprar o livro podes contactar a autora:
      https://www.facebook.com/livro.ninfetamina?fref=ts
      bjos

      Eliminar