terça-feira, 9 de julho de 2013

[Opinião] “O Código de Da Vinci” de Dan Brown (Bertrand Editora)

0


Sinopse:

Robert Langdon, conceituado simbologista, está em Paris para fazer uma palestra quando recebe uma notícia inesperada: o velho curador do Louvre foi encontrado morto no museu, e um código indecifrável encontrado junto do cadáver. Na tentativa de decifrar o estranho código, Langdon e uma dotada criptologista francesa, Sophie Neveu, descobrem, estupefactos, uma série de pistas inscritas nas obras de Leonardo da Vinci, que o pintor engenhosamente disfarçou. Tudo se complica quando Langdon descobre uma surpreendente ligação: o falecido curador estava envolvido com o Priorado de Sião, uma sociedade secreta a que tinham pertencido Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Da Vinci, entre outros.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão:2013
Páginas:568
ISBN:9789722526067

Opinião:

Este foi não o primeiro livro escrito pelo autor mas foi o primeiro que li dele.

Nesta história conhecemos o famoso personagem Robert Langdon. Ele parece-me o MacGyver do Conhecimento, sempre com a resposta pronta e consegue sempre desenvincilhar-se das situações complicadas, mesmo sem ter grande domínio de artes marciais ou ser um grande técnico de escapes. Ele utiliza principalmente a sua brilhante mente para chegar às conclusões. Este livro foi publicado numa altura em que este estilo de romances ainda não havia sido muito explorado e que ganhou imediatamente uma legião de fãs que decoraram os seus livros.

A minha personagem preferida de todos os livros dele encontra-se neste e tive pena de não a rever no volume que li de seguida.

Nota-se o cuidado com que ele criou a história quer a nível da história de fundo quer a nível das personagens. É um romance que é interessante e com umas teorias controversas e que estão em voga.


Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário