sexta-feira, 12 de julho de 2013

[Opinião] “Fortaleza Digital” de Dan Brown (Bertrand Editora)

0


Sinopse:

Quando o ultra-secreto e invencível descriptador da NSA, o Crivo, se depara com uma mensagem indecifrável criada por um «anjo caído» da própria agência, o director de operações recorre à brilhante criptógrafa Susan Fletcher e ao seu noivo, um professor de Literatura, para o ajudarem a desvendar o mistério. Qual será a natureza do terrível código que tornou a NASA como refém? E terá David Becker êxito na sua demanda por um misterioso anel?

Apanhada numa vertiginosa rede de secretismos e mentiras, Susan tenta desesperadamente salvar a agência em que acredita e, mais tarde, a própria vida e a do homem que ama. Mas será essa a resposta para a segurança universal? Chegando o momento da verdade, «quem guardará os guardas»?

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 576
Editor: 11 X 17
ISBN: 9789722517751
Coleção: Bestseller

Opinião:

Em “Fortaleza Digital”, Dan Brown apresenta-nos novos personagens. Tal como os livros anteriores, ele utiliza o mistério para cativar o leitor. Como é hábito o livro começa com um crime e as personagens tentam decifrar algum enigma que mais ninguém sabe como resolver.

Neste livro a personagem principal é Sarah, gostei particularmente do facto de ela ser muito inteligente e acabamos por ficar agarrados nas suas acções. As outras personagens acabam por também ter um papel fundamental. O vilão da história é um homem inesperado e o que resulta num twist interessante e que desconcerta o leitor porque não o previa.

É uma alteração interessante aos livros anteriores, apesar de a evolução da história ser um semelhante aos anteriores.


Mais um livro para os fãs de Dan Brown.
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário