sexta-feira, 22 de março de 2013

Civilização publica O Fulano do F de Luísa Ducla Soares

0


Os seus livros – muitos dos quais no PNL – têm acompanhado diversas gerações de novos leitores

Civilização publica O Fulano do F de Luísa Ducla Soares

Fernando Freitas Fonseca era um rapaz com a mania dos Fs. Morava em Faro. Só jogava futebol. Só cantava o fado. Só tocava flauta… Será que o Fernando consegue levar a sua mania até ao fim? O Fulano do F, o novo livro de Luísa Ducla Soares, com ilustrações de Raquel Pinheiro, é mais uma divertida história escrita por uma das maiores referências da literatura infanto-juvenil portuguesa.

Com mais de cem livros editados, Luísa Ducla Soares já ganhou vários prémios e é frequentemente convidada para entrevistas na TV, leituras em escolas, palestras, congressos e debates. Em 1973, foi-lhe atribuído o Grande Prémio de Literatura Infantil Maria Amália Vaz de Carvalho, pelo livro A História da Papoila (prémio que recusou por razões políticas), em 1984-1985 recebeu o Prémio Calouste Gulbenkian para o Melhor Livro de Literatura Infantil e em 1996 ganhou o Grande Prémio Calouste Gulbenkian pelo conjunto da sua obra.

Em 2004, Luísa Ducla Soares foi nomeada para o Prémio Hans Christian Andersen da IBBY (International Board on Books for Young People), considerado o Prémio Nobel da Literatura para a Infância. Os livros de Luísa Ducla Soares têm acompanhado gerações sucessivas de crianças, o que tem levado a constantes reimpressões da sua obra. Mais de trinta livros da autora, editados pela Civilização, fazem parte do PNL
.
FICHA TÉCNICA 
Ilustração: Raquel Pinheiro
Formato: 210 x 210 mm
Páginas: 24 pp.
Encadernação: Capa dura
Subfamília: Dos 6 aos 10 – Literatura
EAN: 9789722636049
ISBN: 978-972-26-3604-9
PVP: 11,50 €
Lançamento: Março de 2013

Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário