sexta-feira, 22 de março de 2013

Civilização publica bestseller Império de Niall Ferguson

0



 Autor foi considerado pela Time Magazine uma das 100 pessoas mais influentes do mundo

Civilização publica bestseller Império de Niall Ferguson

Império, o grande bestseller de Niall Ferguson, conta a notável história da ascensão ao poder o Império Britânico – e da sua queda. Em tempos, vastas áreas do mapa-múndi estavam intadas de vermelho-imperial, e a Britânia exercia o seu poder não só nos mares, mas Também nas pradarias americanas, nas planícies asiáticas, nas selvas africanas e nos desertos árabes. Mas como é que uma pequena e chuvosa ilha do Atlântico Norte conseguiu tudo isto? E porque é que o império onde o Sol nunca se punha chegou por fim ao seu declínio e queda?

Escrito por Niall Ferguson, considerado pela Time Magazine como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, e um dos livros de referência do autor, Império: Como a Grã-Bretanha Construiu o Mundo Moderno é um clássico da não-ficção histórica, focado no apogeu vitoriano e na queda do Império Britânico, e chega a Portugal com ótimas críticas por parte da imprensa internacional.
“O melhor historiador britânico da sua geração […] Ferguson examina o papel dos “piratas, plantadores, missionários, mandarins, banqueiros e falidos” na criação do maior império da história […] escreve com uma segurança magnífica […] e uma inteligência espirituosa aparentemente natural”, escreve Andrew Roberts. “Espantoso […] uma leitura magnífica, assegura a New York Review of Books. “É um prazer ler Império. Está repleto de conhecimento e informação”, conclui o Sunday Times.

 Niall Ferguson nasceu em 1964 em Glasgow, na Escócia. É um historiador do imperialismo moderno muito conhecido, tendo já uma vasta obra publicada. É professor na Universidade de Harvard, na Hoover Institution da Universidade de Stanford e investigador do Jesus College na Universidade de Oxford. Atualmente é o historiador mais conhecido dos Estados Unidos e um reputado comentador de televisão e rádio sobre assuntos de política e economia contemporâneos.
Niall Ferguson é campeão académico de História Virtual: gosta de imaginar desfechos alternativos para a história. Para ele não há caminhos na história que determinam o que vai acontecer, o mundo não é progressivo nem regressivo, são as ações individuais que determinam se vivemos num mundo melhor ou pior. Outra das suas áreas de interesse é a história judaica.
Mais informações sobre o autor em http://www.niallferguson.com

FICHA TÉCNICA 
Título: Império: Como a Grã-Bretanha Construiu o Mundo Moderno

Autor: Niall Ferguson
Título original: Empire: How Britain Made the Modern World
Tradução: Miguel Mata
Páginas: 504 + 16 pp.
Encadernação: Capa mole
Subfamília: Europa e Mundial
EAN: 9789722633642
ISBN: 978-972-26-3364-2
PVP: 18,90 €
Lançamento: Março de 2013

Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário