domingo, 4 de dezembro de 2022

[Opinião] "Frida e as cores da vida" de Caroline Bernard (Porto Editora)


Sinopse:

México, 1925: Frida quer ser médica, mas um terrível acidente põe fim ao seu sonho. Anos mais tarde, apaixona-se pelo sedutor e grande pintor Diego Rivera e, ao lado dele, mergulha de vez no ambicionado mundo das artes. Sempre assombrada por problemas de saúde e percebendo que a sua felicidade pode ter os dias contados, Frida entrega-se à vida com paixão e descobre como trilhar o seu próprio caminho. Com roupas de cores vibrantes e postura de divindade asteca, a artista cria uma aura muito particular e torna-se uma das pintoras mais veneradas dos nossos tempos.
Frida e as cores da vida é um romance contundente sobre feminilidade, história, arte e liberdade a partir da trajetória de Frida Kahlo.

Ficha Técnica:

ISBN: 978-972-0-03570-7
Edição/reimpressão: 08-2022
Editor: Porto Editora
Código: 03570
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 235 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 292
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros > Livros em Português > Literatura > Romance

Opinião:

Frida Kahlo é um dos nomes mais conhecidos da pintura internacional, mas nem sempre foi assim, ela foi uma criança, ela cresceu e segui o seu caminho com as suas escolhas. Neste livro conhecemos um lado de Frida que ignoramos quando pensamos nela. Já que a imaginamos apenas como uma artista e não nos seu primeiros anos, décadas, enquanto jovem adulta.

Neste livro acompanhamos Frida e a sua evolução até se tornar na mulher que nos chegou através da história e do passar das décadas. Ficamos a conhecer melhor as suas reinvidicações políticas melhor e como ela se acabou por filiar no Partido Comunista. Também temos uma ideia mais clara sobre como esta cnheceu o marido Diego Rivera e a relação conturbada que eles mantiveram por anos. 

Podemos dizer que neste livro acompanhamos a passagem da adolescência para a idade adulta de Frida. 

Foi um livro interssante de ler, pois conheci um outro lado dela, se bem que por vezes os saltos espaciais me pareceram demasiado acelerados. 

Sem comentários:

Enviar um comentário