domingo, 7 de maio de 2023

[Opinião] "Mil e uma Noites de Tentação" de Loretta Chase (Chá das Cinco)




Sinopse:

Ela é versada nas artes da sedução. Para a tornar respeitável, ele só tem de lhe resistir

Depois de passar doze anos no exótico Oriente, onde aprendeu todas as artes da sedução, Zoe regressa a Londres com a reputação destruída. Ela conhece tudo aquilo que uma jovem respeitável não deve saber e ignora as regras mais básicas da sociedade londrina. Estar na sua companhia é um escândalo e um perigo para as jovens inocentes… a não ser que possa recuperar a respeitabilidade perdida!

Lucien de Grey, Duque de Marchmont, tem uma reputação invejável. Sedutor nato e com uma riqueza considerável, o seu encanto e aparência abrem-lhe as portas mais difíceis e respeitáveis da sociedade. O solteiro mais cobiçado no Beau Monde é o único capaz de salvar a reputação de Zoe… se ela não o fizer ceder à tentação e a uma paixão que pode arruinar ambos.

Ficha Técnica:

Chancela: Chá das Cinco
Data 1ª Edição: 13/04/2023
ISBN: 9789897105777
Nº de Páginas: 272
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole

Opinião:

Já há algum tempo que eu não publicava nada, infelizmente tive umas semanas complicadas por causa do mestrado e da escrita da tese. Mas, quando eu queria relaxar um pouco eu pegava num livro e acabava por ler de forma a viajar para um mundo completamente diferente e, por momentos, alieanar-me de todo o trabalho e stress que sentia.

Um dos livros que me ajudou neste momento mais complicado que estou a viver, na fase final do meu mestrado, foi o "Mil e uma Noites de Tentação" escrito por Loretta Chase. Apesar de já ter sido editado um livro desta autora, eu não tinha lido nada por esta escrito e por isso acabou por ser uma surpresa agradável, levando-me numa viagem por um mundo exótico e elegante.

Neste romance, a autora apresenta-nos Zoe e Lucian, os quais acompanhamos desde crianças e a evolução da relação entre ambos, mesmo após o desaparecimento da primeira, no Egipto. O que mais apreciei neste romance foram as comparações entre os dois mundos, o que Zoe viveu no harém assim, com o da corte britânica. Quer num lado quer no outro ela sentia-se uma estranha num lugar estranho, onde não pertence. Este é um sentimento que ela tem em comum com Lucian, o qual se sente deslocado mesmo nunca tendo estado perdido num outro país. Isso acaba por os aproximar de uma certa forma, mas também as memórias da infância e a curiosidade que este sente pelos estranhos comportamentos e palavras que Zoe tem e diz.

Para mim foi um excelente momento para relaxar e me abstrair da minha realidade diária, só tive pena que o livro fosse tão pequeno, acabei por ter a sensação que tudo aconteceu muito depressa e eu pessoalmente gostaria que fosse um pouco maior.

Sem comentários:

Enviar um comentário