terça-feira, 22 de novembro de 2022

[Opinião] "As vantagem de um amor Invisível" de Erica Riddley (TopSeller)




Sinopse:

Perita em disfarces, Tommy, ou melhor, Thomasina Wynchester, consegue ser qualquer pessoa, desde uma jovem indefesa a um homem velho e devasso — tudo o que for necessário para que os casos que a sua família tem em mãos sejam resolvidos. Mas quando a nova cliente de Tommy se revela a encantadora menina de boas famílias por quem está secretamente apaixonada há anos, é muito mais do que a sua missão que está em jogo.

A menina Philippa York, por seu lado, não acredita no amor. O seu coração não palpitou quando se viu prometida a um duque, nem se quebrou quando este, para irritação dos seus pais, se casou com outra mulher. Tudo o que deseja é dedicar-se ao fiel círculo de leitura que organiza com as amigas e, pelo meio, resistir à pressão dos pais para encontrar um noivo, esquivar-se do insistente barão Vanderbean — que parece surgir em toda a parte — e ajudar uma amiga injustiçada. A sua vida parece estar virada do avesso. Mas ao descobrir que o charmoso e astuto barão é, na verdade, uma mulher, o futuro torna-se subitamente promissor. E será que aquilo que sente no peito sempre que se aproxima de Tommy é, por fim, o seu coração a bater?

Ficha Técnica:

ISBN: 9789896234584
Editor: TopSeller
Ano: 2022
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 229 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 336
Tipo de produto: Livro
Coleção: The Wild Wynchesters
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896234584

Opinião:

Este é o segundo volume da série "The Wild Wynchesters", como já tinha lido o primeiro fiquei com vontade de o ler. No final do Volume 1 assistimos à tentativa frustrada de Thomasina falar com Philippa, deixando em aberto oo que poderia acontecer no volume 2.

Tal como o volume anterior, o humor faz parte da história e em tudo o que os Wynchesters se envolvem é certo que momentos hilariantes vão acontecer, não em todo o livro mas em partes dele. Quando dei por mim já estava viciada na história e queria saber o que ia acontecer de seguida. Infelizmente, o meu tempo livre estas últimas semanas foi praticamente inexistente o que me impediu a minha habitual leitura de rajada tive que demorar o meu tempo na leitura deste livro que me agarrou.

Apesar de termos a presença de todos os Wynchesters que conhecemos no primeiro volume, a história centra-se na Tommy, resultando em pequenos momentos com os outros, apesar de os começarmos a conhecer melhor alguns aspetos de cada um. Em paralelo à evolução da relação entre a Philippa temos a recção que ela tem ao casamento de Chloe e o afastamento das duas, uma vez que esta última já não mora na casa dos Wynchesters. Tommy é uma mestre dos disfarces e vai fazer uso desse facto neste livro.

Se os Wynchesters são livres, temos o contraste com Philippa, a qual não tem qualquer liberdade e apenas tem um único objetivo na vida, segundo os seus pais, conseguir um bom casamento. O facto dela ter deixado o Duque de Faircliffe escapar por entre os dedos não foi bem aceite pelos seus pais e acabou por perder os poucos luxos que tinha. Ao longo do livro vamos conhecer melhor esta personagem, os seus desejos e sonhos.

O que mais gostei neste livro foi a forma como a autora conseguiu enredar o romance com uma história de mistério em que, ao mesmo tempo que este é revelado, a relação entre as personagens evolui. Penso que seja uma boa prenda de Natal para oferecer este ano.



Sem comentários:

Enviar um comentário