terça-feira, 22 de setembro de 2020

[Opinião] "O Meu Mapa de Ti" de Isabelle Broom (Planeta)




Sinopse:

Umas férias na deslumbrante ilha grega de Zakynthos, com o seu céu azul perfeito, praias de areia branca e águas cristalinas, deveriam ser um sonho tornado realidade. Mas, para Holly, mais parecem um pesadelo.

Ao chegar à ilha para tomar posse da casa que acabou de herdar, Holly não sabe o que esperar. E, na verdade, não está preparada para os segredos de família que está prestes a descobrir.

Com a ajuda de Aidan, o seu vizinho encantador, Holly dispõe-se a explorar a ilha, na esperança de juntar as peças da sua história perdida. No entanto, a vida real, incluindo o namorado que deixou em Inglaterra ameaçam este seu plano.

Holly pensa que está a seguir os segredos do passado. No entanto, será possível que acabe por traçar o seu mapa do futuro?

Um romance feminino com todos os ingredientes para surpreender as suas leitoras: uma emocionante história de amor, recheada de segredos do passado, que tem como cenário, uma paradisíaca ilha grega.

Ficha Técnica:

ISBN: 9789897773464
Edição ou reimpressão: 02-2020
Editor: Editorial Planeta
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 233 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 376
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance

Opinião:

Já tinha este livro para ler há algum tempo, mas a minha vida não me deixou lê-lo mais cedo. Mas, ainda bem que o li agora, foi o ideal para ler agora no Verão, já que nos leva numa viagem às paradisíacas ilhas gregas. Este livro tem um toque de magia que não consigo explicar. Inicia-se em Londres, e passa um ambiente negro e pesado, mesmo quando a autora relata momentos que deveriam ser felizes. Mas, com o evoluir da história acaba por se tornar mais interessante, mais luminoso e mais alegre, como uma flor a desabrochar. Vemos a personagem principal a evoluir a crescer e a se tornar numa mulher bem mais segura do que inicialmente se mostrava. Mais do que um romance, este livro é uma viagem de auto-descoberta que a personagem principal faz. Ela vai desvendando o passado e acaba por se encontrar no percurso.

O que mais gostei neste livro foi o realismo das personagens e a proximidade que as relações entre elas têm da realidade. Por vezes confundimos amor com segurança ou com estabilidade. Outras vezes anulamos a nossa própria personalidade para agradar o outro, moldamo-nos ao que querem de nós e nos acabamos por perder. Este paralelo com a realidade foi algo que me atraiu neste livro e que me fez adorar a hsitória. 

A verdade, é que este livro acabou por me surpreender, aos poucos vamos descobrindo o passado e o que aconteceu, mas a autora consegue nos surpreender e nos dar uma reviravolta no final, o que é algo que eu adoro, ser surpreendida por um livro.




Sem comentários:

Enviar um comentário