segunda-feira, 10 de agosto de 2020

[Opinião] "Nas asas de um coração" de Sylvia Day (5 Sentidos)


Sinopse:

Nunca me teria imaginado aqui. Mas cá estou eu: num lugar que adoro, numa casa que renovei, a fazer novas amizades - pessoas que me fazem feliz - e a trabalhar num projeto que me realiza. Estou a reconciliar-me com o passado e a preparar-me para o futuro.

É então que Garret se muda para a porta ao lado.

Obstinado e arrojado, ele é uma força da natureza que atrapalha a ordem da minha vida. Reconheço os fantasmas que o assombram, o tormento que transporta no coração. Garrett seria sempre um risco, mas ferido como está, ele é ainda mais perigoso. E eu temo ser demasiado frágil para a tempestade que se alastra dentro dele, delicada demais para suportar a dor que o aflige. Mas ele é muito determinado ... e muito tentador.


Ficha Técnica:

ISBN: 978-989-745-034-1
Edição ou reimpressão: 06-2020
Editor: 5 Sentidos
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 235 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance

Opinião:

Sylvia Day já é uma autora cuja obra conheço e sigo. Portanto já sabia o que esperar deste romance, um livro leve e de leitura rápida com personagens com personalidades fortes. mulheres independentes que sabem tomar conta de si e que não se deixam intimidar. Mulheres que, na sua maioria, sofreram no passado.

Este livro é bastante pequeno, tem pouco mais de 200 páginas, o que faz com que tenha uma evolução muito rápida. Para mim poderia ter explorado algumas partes e ter acrescentado um pouco mais de complexidade à trama ao longo do romance, para que a história se tornasse um pouco maior e explorar certas situações com mais pormenor. Dando um pouco mais de suspense até chegar ao clímax. O final esse é surpreendente, mas por um lado fiquei um pouco desiludida porque foi muito repentino e pouco explorado, algo que a autora já nos habituou.

As cenas entre as duas personagens principais são bastante quentes e é patente a atracção que sentem um pelo outro desde o primeiro momento. O sofrimento que têm no seu passado faz com que avancem com medo e com receio de se magoarem. Principalmente Teagan, é bem patente que, apesar de ser bem sucedida a nível laboral, ela sofreu muito no passado e se mostra muito relutante em recomeçar. Mesmo tendo como pretendente Garrett, um homem decidido a lutar por aquilo que quer e pela mulher que ama. 

Ambas as personagens são apaixonantes e mostram-nos que a vida nem sempre percorre um caminho linear, que esta tem sobressaltos, solavancos e que nos compete viver da melhor forma possível e lutar para ultra passar os obstáculos que nos são colocados pela frente.

Gostei do livro, mas não foi o melhor que já li da autora. 

Sem comentários:

Enviar um comentário