terça-feira, 22 de setembro de 2020

[Opinião] "Esperei por ti toda a vida" de Megan Maxwell (Planeta)





Sinopse:

O que aconteceria se uma mulher do século XXI viajasse no tempo para o século XVI?

Uma história de amor passada da Escócia medieval.
Montse e as amigas Julia e Juana são três espanholas que vivem em Londres e, para descansarem da vida stressante do dia-a-dia e ajudar Montse a superar a ruptura com o namorado traidor, decidem fazer uma viagem de raparigas a Edimburgo.

As terras mágicas escocesas surpreendem-nas muito mais do que esperavam e decidem alterar os planos definidos por outro muito mais tentador...

Mas aonde vão parar não têm creme de mãos nem cobertura de telemóvel, mas encontrarão um castelo, highlanders apaixonados e um amor eterno que nunca se apaga.

Ficha Técnica:

ISBN: 9789897773518
Edição: 03-2020
Editor: Editorial Planeta
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 234 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 344
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance

Opinião:

Já li bastantes livros desta autora, portanto já conheço o seu estilo de literatura e é algo que aprecio bastante. Qualquer um dos livros dela, são de uma leitura leve e rápida, sempre cheios de romance e com o seu q. b. de erotismo e cenas tórridas. Este romance leva-nos numa viagem ao passado, com três amigas que se vêm presas fora do seu tempo, num mundo que lhes é completamente estranho e do qual não conhecem as regras.

As três amigas têm personalidades fortes e são bastante românticas. A mais independente é a Montse, ela tem o coração partido e está a fazer de tudo para se esquecer do que passou. Parte numa viagem inesquecível com as amigas, Julia e Juana, a qual começa de uma forma habitual e que rapidamente se torna em algo que apenas ouvimos falar em contos de fadas. Porque este romance parece um desses, mas com partes para adultos. Muito diferente do que estavamos à espera.

O que achei mais interessante neste romance foi o contraste de mentalidades entre as três amigas e o passado onde vão parar. Este é muitas vezes é muitas vezes evidênciado pelo uso de termos e expressões modernos qeu acabam por confundir a pessoa interpela. Também certas decisões  que estas tomam e certas atitudes confundem e chocam os highlanders.

Este é um romance interessante, cheio de pormenores repleto de magia e muito interessante. Gostei de o ler e senti-me atraída pelas personagens. Ou seja, é o que eu esperava desta autora.

Sem comentários:

Enviar um comentário