terça-feira, 22 de setembro de 2020

[Opinão] "O fiel Highlander" de Amanda Scott (Bertrand Editora)



Sinopse:

Lady Fiona Ormiston nunca pensaria em aliar-se a um Highlander bárbaro, apesar da proteção que ele lhe pode oferecer. Mas agora, a pedido do rei, Sir Àdham MacFinlagh, um desconhecido ousado, deverá ser seu marido. Porém Fiona acaba por se render ao toque terno e apaixonado de Àdham, mas descobre que a família dele pode muito bem ser inimiga do rei. Agora Àdham é um homem dividido que terá de tomar a grande decisão da sua vida: permanecer fiel à sua família, que quer derrubar o rei, ou à mulher que lhe roubou o coração?

Ficha Técnica:

ISBN: 9789722538664
Edição: 03-2020
Editor: Bertrand Editora
Idioma: Português
Dimensões: 147 x 233 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 360
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance

Opinião:


Este é mais um livro que tem como centro os Highlanders, o que se torna um risco, já que há muitos livros que abordam esta temática e torna-se um pouco complicado arriscar e conseguir criar algo novo e que se destaque dos outros romances que já foram escritos.

Neste romance acompanhamos o Fiona e Àdham, estes dois personagens não podiam ser mais diferentes e acabam por se ver envolvidos num casamento arranjado pelo Rei como forma de assegurar a lealdade de Àdham. 

O que mais me atraiu neste romance foi o facto de Fiona ir descobrindo as coisas ao longo da trama e não ser tudo dado a conhecer desde o início, ela aos poucos se vai embrenhando na vida e conhecendo o seu marido e a sua família e acaba por se ver dividida entre o dever e o amor. O que torna esta história bastante interessante.

Ambas as personagens principais têm personalidades fortes e é muito interessante ver como se enfrentam e como lidam com o viver juntos, sem quase se conhecerem. O que cria uma dinâminca muito interessante entre eles e um ritmo acelerado na leitura, assim como cenas mais quentes e mais intensas.

Um romance leve que nos leva para um passado longínquo.

Sem comentários:

Enviar um comentário