domingo, 22 de março de 2020

[Opinião] "A Ferver" de Jennifer Blackwood (5 Sentidos)



Sinopse:

Erin Jenkins está de regresso a casa, 10 anos depois de ter deixado Portland. Não está a atravessar o melhor dos momentos, mas quando surge a oportunidade de acompanhar a sua velha paixão de escola a um casamento, o verão torna-se bem mais interessante. Escaldante, até…
Jake Bennett é bombeiro e pai solteiro. Sofreu no passado e, por isso, faz o que pode para proteger o coração de mais… chamuscadelas. Quando reencontra Erin, forma-se a tempestade perfeita para uma noite intensa. Ou duas. Ou cinco.
Erin e Jake depressa descobrirão que quem brinca com fogo dificilmente lhe escapa.
Os dados estão lançados sobre dois corações incendiados num verão quente.


Ficha Técnica:

ISBN: 978-989-745-027-3
Edição ou reimpressão: 06-2019
Editor: 5 Sentidos
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 235 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 256
Tipo de Produto: Livro
Coleção: Brincar com o fogo
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Literatura Erótica
Livros em Português > Literatura > Romance

Opinião:

Já há algum tempo que não lia livros da chancela 5 Sentidos, durante alguns meses li imensos livros deles e sempre gostei bastante. Temos que ter em atenção que são livros para adultos e colocá-los dentro do seu estilo literário. "A Ferver" é o primeiro volume de uma série, a qual já tem o segundo volume publicado e que também já li e será também alvo de critica aqui no Blog posteriormente.

Quanto a este livro, surpreendeu-me pela positiva e me levou a ler este livro de rajada. Adorei as personagens e a dinâmica entre os dois. O que torna esta história mais realista é a insegurança que nasce em Jake porque Erin é a irmã mais nova do seu melhor amigo. Tendo-a conhecido ainda em criança, têm uma história e o facto da sua grande amizade com o irmão dela faz com que a situação se complique e que o leve a querer afastar-se dela.

Erin por seu lado tem a incerteza em relação ao futuro e a relação com Jake pode fazê-la duvidar do que quererá e das suas decisões. Ela é uma mulher muito forte que sempre teve um fraquinho por Jake e que seria o seu sonho de miúda estar com ele. Mas nem sempre tudo corre como queremos.

Um livro muito excitante que nos faz apaixonar pelas várias personagens e torcer por elas. Mas que por vezes não é aquilo que mais queremos e as decisões que temos que tomar para a nossa felicidade nem sempre são as que pensamos serem as corretas.

Sem comentários:

Enviar um comentário