segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

[Opinião] "Apartamento partilha-se" de Beth O'Leary (TopSeller)



Sinopse:

Tiffy Moore precisa urgentemente de um apartamento barato, depois de o ex-namorado a despejar da casa onde viviam. Leon Towney é enfermeiro, faz os turnos da noite no hospital, tem um apartamento para arrendar e precisa de dinheiro para ajudar o seu irmão.

Para os dois, surge a solução perfeita: durante o dia, enquanto Tiffy está a trabalhar, Leon descansa do lado direito da cama; durante a noite, e até à manhã seguinte, Tiffy é dona e senhora do apartamento. Embora nenhum deles se encontre no mesmo espaço ao mesmo tempo, limitando as hipóteses de algo poder correr mal, os seus amigos acham que esta é a receita para o desastre e que devem existir regras.


Para que tudo possa correr bem, decidem comunicar apenas por bilhetinhos destinados a resolver questões domésticas (e da vida) e facilitar a partilha do apartamento. Mas, com ex-namorados dramáticos, colegas de trabalho doidos e, claro está, o facto de ainda não se terem cruzado, estão prestes a descobrir que, para terem uma casa perfeita, vão precisar de atirar as regras pela janela.


Ficha Técnica:

ISBN: 9789895640027
Edição ou reimpressão: 09-2019
Editor: TopSeller
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 229 x 26 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 416
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance

Opinião:



Este livro já saiu há algum tempo, mas só agora é que consegui lê-lo. A premissa é muito interessante, principalmente para mim, porque conheci pessoas que o fizeram. O partilhar o quarto e a cama em horários trocados. Pode-nos parecer estranho, mas quando não temos muito dinheiro acaba por ser a única solução possível para não se ficar a viver na rua. Para todos os efeitos, é como se se vivesse sozinho porque nunca nos cruzamos com a outra pessoa, o que pode ser muito prático. Mas, existe então a situação de como seria caso precisassem de avisar a outra pessoa  de algo. Tiffy e Leon, encontraram a solução ideal, os bilhetes que deixavam um ao outro. Com o avançar da história acabam por se tornar íntimos sem nunca se terem conhecido na realidade, chegando mesmo a saber qual é o estado de espírito do outro só de como deixam a casa e os bilhetes que escrevem um para o outro. Será que a curiosidade que sentem de saber como são fisicamente vai ganhar e acabarão por se encontrar?

Tiffy é uma mulher insegura, que se sente em baixo, maltratada, isolada. Sente que ninguém a consegue perceber. Acabou por ter o seu coração partido e está muito fragilizada, logo a solução com Leon se torna ideal, já que não tem que lidar com ninguém e a vão deixar no seu canto. Mas será que tudo é assim tão simples? Será que o ex-namorado voltará à carga? Ou será que ela vai conseguir viver a sua vida com calma.

Por seu lado, Leon encontra-se numa relação que não é a ideal. A sua namorada não é o que aparenta, por vezes e chegou mesmo a me irritar profundamente. E a degradação da relação pode alterar a dinâmica da casa entre Leon e Tiffy. Leon tem um segredo que não releva e para o resolver necessita urgentemente do dinheiro que subalugar o quarto lhe dá. Mas as vezes ajuda vem de onde menos esperamos e ele ainda se pode surpreender com os acontecimentos que a entrada de Tiffy na sua vida vão trazer.

Este livro apesar de aparentar ser uma história leve faz com que pensemos em certas situações que acontecem nas nossas vidas e estas podem mudar totalmente o rumo que estamos a seguir.

Sem comentários:

Enviar um comentário