domingo, 16 de fevereiro de 2020

[Opinião] "O Duque da Ruína" de Tessa Dare (TopSeller)




Sinopse:

Penny Campion é uma jovem nobre, filha de um duque, que não quer conviver com a alta sociedade, preferindo ficar em casa a tomar conta dos seus animais. É uma mulher leal e caridosa, sendo incapaz de encontrar uma criatura vulnerável sem a levar para casa. Contudo, a sua tia quer que ela participe em eventos sociais e se livre dos animais. Caso contrário, Penny terá de ir viver para o campo com o intransigente irmão, um destino que ela teme.

Gabriel Duke é um milionário que compra a casa ao lado da de Penny por saber que esta, como futura duquesa, poderá valorizar a propriedade dele. Chamam-lhe o Duque da Ruína, pois ele é perito em arruinar nobres. Quando descobre que Penny está em risco de partir, oferece-se para a ajudar.

É então que Penny percebe que por detrás de um homem aparentemente cruel existe um coração ferido. Agora, é Gabriel quem ela quer salvar. Conseguirá fazê-lo ou acabará arruinada?


Ficha Técnica:

ISBN: 9789896688097
Edição ou reimpressão: 02-2020
Editor: TopSeller
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 228 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208
Tipo de Produto: Livro
Coleção: Girl Meets Duke
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance

Opinião:

Este não é o primeiro livro que leio desta autora. Com o passar dos anos comecei a apreciar o estilo erótico, principalmente os livros cuja acção ocorre na época vitoriana. Naquela época tudo era um escândalo, um homem solteiro que não queria casar, uma solteirona que vivia independente. Estas coisas chocavam toda a sociedade burguesa e nobre. E é nesses escândalos que estes livros proliferam e que se baseiam levando-nos a seguir os seus protagonistas nos passos pelas aventuras e desventuras das personagens enquanto tentam resolver alguma situação complicada em que ambas as personagens principais se encontram.

O que eu gosto nos livros de Tessa Dare é como ela consegue aliar os momentos mais tórridos com uma história cativante e interessante. Este foi um daqueles livros que li até de madrugada sem conseguir parar. O que é algo que me acontece por vezes e eu adoro porque sei que o livro me levou numa viagem fascinante.

Neste livro acompanhamos a Lady Penny Campion, uma mulher linda, independente, que não se deixa subjugar por ninguém. Ela esconde-se da sociedade, por motivos que oculta de todos e que ninguém questiona devido à sua excentricidade. Na sua casa habitam os mais diversos e estranhos animais. Estes acabam por se tornar a sua companhia e defesa contra os mais variados interesses. Apenas alguns amigos próximos a ajudam no seu dia a dia. No seu caminho aparece Gabriel Duque, um novo rico que todos odeiam porque arruína os lordes que estão repletos de dívidas, explorando os seus lados mais negros e as dívidas que contraem.

Aos poucos eles tentam resolver a vida de Penny, eles se vão aproximando um do outro e acabam por se conhecer melhor, sendo que esta acaba por ver além da máscara que este teima em mostrar ao mundo. Eles lutam contra a atracção que os domina cada vez mais e que os torna mais íntimos. 


Penny aparenta ser uma mulher muito forte, cuja personalidade rivaliza com a de Gabriel, mas será mesmo assim? Ou será que oculta algum segredo que ninguém imagina e que esta tenta abafar a todo o custo, temendo o que as pessoas pensariam dela caso se soubesse. Ao longo do livro vemos pequenos pormenores que nos fazem pensar nisso. Admito que este livro me surpreendeu por causa disso.

Também apreciei bastante a ilustração que Tess Dare fez acerca da vida das classes mais baixas, que se encontra muitas vezes ocultas nestes livros, apenas mostrando o que acontece nas classes mais altas da sociedade negligenciando a parte mais negra da época vitoriana, em que a fome, doença e pobreza reinavam nos bairros de lata de Londres, lado a lado com a alta sociedade e os seus bailes chiques e festas de debutantes.

Será que eles acabarão juntos? Acabaram por ultrapassar as suas diferenças e os fantasmas dos seus passados? 

Este é um livro que recomendo ler.

Sem comentários:

Enviar um comentário