Sinopse:
Em cada vida salva, um pequeno ato de rebelião…
1933. Angelo Bianco chega a Florença e é recebido pela família de Eva Rosselli. Os dois crescem juntos, ele católico, ela judia. Com o passar dos anos, a amizade que os une torna-se num amor impossível que desafia as crenças de ambos. Mas Angelo sabe que tem de seguir a sua vocação.
Agora, dez anos depois, Angelo é um padre católico e Eva está em risco de ser deportada, e precisa da sua ajuda. Após a chegada da Gestapo, Angelo esconde Eva num convento, onde muitos judeus estão a ser protegidos pela Igreja. Até que chega o dia em que nem o Vaticano consegue enfrentar os nazis.
Com a guerra e a morte iminentes, Angelo e Eva ajudam aqueles que foram despojados de tudo, colocando as suas vidas em risco todos os dias. E é ao tentar o destino e a sorte, que Angelo enfrenta a decisão mais difícil de todas para proteger a mulher que sempre amou.
… em cada luta, um ato de humanidade.
Ficha Técnica:
ISBN: 9789898917195
Edição ou reimpressão: 07-2018
Editor: TopSeller
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 228 x 26 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 368
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
Opinião:
A Segunda Guerra mundial foi uma época brutal na história humana, a par com muitas outras situações que nos revoltam e que nos mostram o lado mais negro da humanidade. Este livro retrata bem a incredulidade que os judeus tinham quando as coisas começaram a acontecer e como estes não abandonaram os países onde se encontravam mais cedo. Ninguém conseguia acreditar que os Nazis iam conseguir levar avante o genocídio que acabou por acontecer.
Neste livro acompanhamos duas personagens um jovem rapaz e uma menina judia, que crescem juntos e que começam a desenvolver sentimentos um pelo outro, apesar de tudo o que os separa, cada um tem o seu destino traçado e nada parece que o vai mudar, até que a Segunda Guerra Mundial começa e todo o mundo desmorona e os futuros são cancelados para todos.
Cada um deles percorre um caminho diferente do que havia sido traçado e as suas vidas vão mudar muito.
O que gostei neste romance foi o ritmo que o autor nos impôs, nunca há um momento calmo e, ao virar da página, tudo pode mudar, como aconteceu naqueles anos às pessoas que habitavam nos territórios ocupados.
Um excelente livro acerca de amor, coragem e força.
Sem comentários:
Enviar um comentário