terça-feira, 9 de abril de 2019

[Opinião] "A Filha da Profecia" de Jullie Marrilier (Planeta)

Sinopse:

A história começa dez anos depois dos acontecimentos ocorridos em O Filho das Sombras e conta a história de Fainne, uma filha de Sevenwaters, mas que foi criada longe da floresta pelo pai Ciarán... Recuperação do terceiro e último livro da trilogia original de Sevenwaters, considerada a série de culto da autora e a que a catapultou para a fama. Esgotado há vários anos em Portugal, muitos leitores estão à espera desta reedição.

Ficha Técnica:

ISBN: 9789896579883
Edição ou reimpressão: 09-2018
Editor: Editorial Planeta
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 233 x 35 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 496
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Literatura Fantástica

Opinião:


E assim se acaba uma trilogia. Andei a ler os anteriores e tinha gostado bastante, mas faltava perceber como iria acabar.

Neste volume acompanhamos Fainne, uma descendente de Sevenwaters. Esta é utilizada como um joguete pela avó que a tenta manobrar e manipular para ter o que quer. A destruíção da magia de Sevenwaters e a sua vingança final. Mas, Fainne acaba por conhecer a sua família, a que nunca vira antes e as coisas não são como a avó as punha. Ao longo do livro esta dá provas da sua força, apesar de estar dividida entre o seu coração e a sua mente.

O que gosto nos livros de Marillier são as suas descrições e as criaturas mágicas que cria. Todo o mundo tem as suas lendas, as suas criaturas e as suas nuances, o que demonstra todo o trabalho de desenvolvimento que teve. Um excelente final para uma trilogia iniciada há tanto tempo atrás.

LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário