terça-feira, 2 de junho de 2015

[Opinião] "A Pedra das Lágrimas - volume I" de Terry Goodkind (Porto Editora)



Sinopse:

Richard e Kahlan conseguiram finalmente vencer o poderoso Darken Rahl. Contra todas as probabilidades, encontram também uma forma de viver algo que julgavam impossível: o seu amor.

No entanto, o que parecia ser o início de um longo idílio é bruscamente interrompido: o véu para o mundo inferior foi rasgado. Darken Rahl, agora no reino dos mortos, é colocado ao serviço de um poder ainda mais sinistro, pior do que qualquer outro: o Guardião do mundo inferior pretende governar também os vivos, aprisionando-os num limbo eterno. O único capaz de o deter é Richard, o homem que nasceu para a verdade e que foi marcado pela morte.


Guerra, sofrimento, tortura e mentiras envolvem nas suas teias o seeker e a Madre Confessora. Um destino de morte violenta - ou uma existência condenada ao calvário perpétuo - parece certo, a menos que a sua coragem e fé, e um pouco de sorte, os conduzam à chave que pode circunscrever o poder do Guardião: a Pedra das Lágrimas.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 488
Editor: Porto Editora

ISBN: 978-972-0-04748-9

Opinião:

Com a morte de Darken Rahl tudo parecia que iria regressar à normalidade e que, finalmente, Kahlan e Richard poderiam ser felizes e todos os obstáculos tinham sido ultrapassados. Mas um novo perigo se avizinha e um novo mistério tem de ser resolvido, um objecto imprevisto aparece no nosso mundo e assim nasce este novo livro "A Pedra das Lágrimas - volume 1", uma vez que a Porto Editora vai publicar este livro em duas partes.

Já tínhamos conhecido as personagens nos volumes anteriores e é com prazer que os vamos revisitando ao longo deste volume. Também surgem novas personagens e novos mistérios a resolver, como é o caso das Irmãs da Luz e das Irmãs das Trevas. A sua natureza e relação com o dom e de onde elas vêm ainda é um mistério a decifrar.

Neste volume acompanhamos a luta de Richard contra o dom e como ele o rejeita, decido a não ceder e tenta convencer-se que realmente não o tem. Ele odeia a magia e não quer acreditar no que está diante dos seus olhos, Kahlan tenta o ajudar nesta situação mas, os seus esforços podem sair gorados com a chegada de três estranhas que se denominam como Irmãs da Luz. O casamento muito aguardado poderá ter de ser adiado. Estas três querem convencer Richard que o melhor a fazer é colocar uma coleira para controlar o seu poder, mas será que ele vai aceitar, tendo em vista o seu passado?

Um romance surpreendente e uma continuação soberba de um livro que me fascinou. Aguardo ansiosamente pela continuação no segundo volume.
LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário