Sinopse:
Bem vindos à Quinta de Blackwood. Nas profundezas dos pântanos da Louisiana ergue-se uma mansão senhorial de elevadas colunas brancas, salões espaçosos e jardins inundados pela luz solar. Este é o mundo de Quinn Blackwood, um jovem brilhante, assombrado desde a nascença por Goblin, um espírito vindo de um mundo de sonhos. Movendo-se através do tempo, desde a infância de Quinn até à Nova Orleães da actualidade, desde a antiga Atenas até à Nápoles do século XIX, Quinn procura o lendário vampiro Lestat, pois só este o pode libertar deste espectro que o atrai para o pântano de Sugar Devil e para os horrendos segredos que este esconde.
Uma história de juventude e promessa, de segredos e destinos, A Quinta de Blackwood é um dos melhores romances de sempre de Anne Rice.
Ficha Técnica:
Colecção: Obras de Anne Rice Pp.: 516 Formato: 14 cm x 21 cm ISBN: 978-972-1-05289-5 Data de edição: Outubro de 2003
Opinião:
Este Romance pertence às Crónicas Vampíricas da mundialmente famosa Anne Rice. Quem tem seguido o blog já sabe disso e pode rever as criticas anteriores aqui neste link.
Neste volume reaparece Lestat com um papel mais central, apesar de não ser o personagem principal vai ter um papel fundamental na evolução da história. Esta história é sem sombra de dúvida a mais negra de todas. O tom que a autora toma este volume é mais cru e mais pesado. Provoca sensações intensas no leitor.
Como é habitual a autora esteve à altura da sua fama e tornou esta história num livro viciante. Gostei bastante de verificar a evolução desta saga e como somos sempre surpreendidos.
A personagem central é Tarquin, Quin para os amigos, ele é uma personagem que me parece bastante dependente dos outros, mas ao longo da história se vai revelando e vai crescendo, conhecemos a vida dele e começamos a sentir uma enorme afinidade com ele e com o que lhe acontece. As outras personagens são igualmente cativantes e intensas.
Annne Rice criou uma saga duradoura e que ninguém fica indiferente.
Sem comentários:
Enviar um comentário