segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

[Opinião] "Um cavaleiro sombrio" de Kingley MacGregor (TopSeller)



Sinopse:

Destemidos, são homens leais aos oprimidos e à sociedade secreta conhecida como a Irmandade da Espada. Mas nunca se deverão render aos anseios fervorosos dos seus nobres corações…

Uma Mulher Dedicada ao Amor
A bela e pacífica Rowena, donzela apaixonada pela música e pelas artes, conhece bem a fama de Stryder de Blackmoor enquanto guerreiro feroz e cavaleiro destemido; ou seja, tudo aquilo que ela quer evitar. Mas, ao cruzar-se com ele por força do destino, nota que existe um fogo no olhar deste cavaleiro indómito que ela nunca viu nos seus pares: ternura e necessidade de amar e ser amado. No entanto, seria uma loucura entrar no seu mundo — algo que violaria todos os princípios pelos quais sempre regeu a sua vida. É forçoso que resista, a todo o custo, ao desejo de cair nos seus braços.

Um Homem Dedicado à Guerra

Tendo jurado lutar pela justiça, Stryder nunca desejou os confortos de uma vida comum ou de um lar — isto, até contemplar o rosto delicado e a figura da incomparável Rowena. Stryder, todavia, que jurou nunca conhecer o amor, não ousa sucumbir aos seus en    cantos sensuais. Mas quando a traição e o perigo ameaçam a paz do reino, o nobre cavaleiro deve assumir-se como o paladino oculto da sua senhora — mesmo que os seus atos possam custar-lhe a honra, o juramento que fez a si mesmo… e o seu coração.


Ficha Técnica:

ISBN: 9789896237097
Editor: TopSeller
Ano: 2022
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 229 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 304
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896237097

Opinião:

Com o passar dos anos começar a apreciar mais este tipo de literatura, muito derivado ao stress do dia a dia, acabo por querer relaxar um pouco e deixar de pensar nas complicaões diárias. Então um livro leve acaba por ser a melhor solução que posso encontrar. Então, "Um cavaleiro Sombrio" acabou por ser um bom exemplo para ler numa sexta à noite depois do trabalho e de uma semana complicada.

Este romance leva-nos numa viagem no tempo, o que permite à autora uma enorme liberdade literária. Vamos então numa viagem para o tempo dos reis, para uma terra longínqua em que os costumes nos são bastante alienigenas. Mas, que ao mesmo tempo acabamos por mergulhar rapidamente naquele ambiente e nos sentimos imersos e envoltos naquele lugar, no seu ambiente e costumes. 

Neste romance vamos conhecer duas personagens fortes e bastante misteriosas, Rowena e Stryder. Ambos são catiavntes e enchem as páginas com as suas personalidades marcantes e intensas. Cada um deles tem as suas ideias e a sua vida. Acaba por se tornar extremamente interessante ver como a relação entre os dois se desenvolve e as imagens pré-concebidas que tinham um do outro se desmoronam como um castelo de cartas.

Para além do romance entre as duas personagens principais temos toda uma trama de mistério e perigo que se desenrola em paralelo e que nos deixa agarrados em perceber o que está a acontecer e como tudo se vai solucionar.

Este livro é um bom exemplo de prenda de Natal para se encontrar no sapatinho na manhã de dia 25, já que nos agarra do inicio ao fim, levando-nos numa viagem por um mundo que nos é estranho, mas como o qual conseguimos encontrar algumas similaridades.

Sem comentários:

Enviar um comentário