domingo, 26 de setembro de 2021

[Opinião] "O Acordo da Rainha" de Anne Bishop (Saída de Emergência)




Sinopse:

O Regresso ao Mundo Negro, Sensual e Poderoso das Joias Negras

Depois de um erro de juventude, a reputação do Senhor Dillon ficou arruinada, deixando-o vulnerável perante as jovens aristocratas que procuram um pouco de diversão. Para recuperar a honra, necessita de uma ligação acima de qualquer suspeita. Acreditando que deixou para trás a nobreza que o desprezou, escolhe Jillian, uma jovem protegida de Lucivar Yaslana, o imprevisível Príncipe dos Senhores da Guerra de Ebon Rih.

Por outro lado, o casamento de Surreal SaDiablo e Daemon Sadi está a desmoronar-se. Este reconhece que algo não está bem, mas não percebe que ao reprimir a própria natureza para poupar a mulher está lentamente a destruir-se. Pior: a pessoa que o poderia ajudar desapareceu de todos os reinos — a Feiticeira, a única Rainha suficientemente poderosa para o controlar.

Enquanto Jillian vive as emoções do primeiro amor com Dillon, Surreal e Daemon lutam para salvar um casamento de pesadelo, enquanto Lucivar procura uma forma de manter a família a salvo…

Ficha Técnica:

Chancela: Saida de Emergência
Coleção: BANG  Nº: 354
Saga/Série: Joias Negras
Data 1ª Edição: 12/08/2021
ISBN: 9789897734069
Nº de Páginas: 432
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole

Opinião:

Anne Bishop é uma das minhas escritoras preferidas e foi com enorme prazer que vi que ele ia ser publicado. Também tenho que ser honesta e dizer que estava bastante ansiosa para um novo livro fosse editado. O universo das Joias Negras é um mundo negro e bastante complexo, no qual mergullhamos e ficamos completamente imersos. Gostei muito de regressar e rever as personagens que fiquei a conhecer tão bem nos livros anteriores.

Neste livro, voltamos a rever a dinâmica entre os dois irmão Lucivar e Daemon, e as fragilidades dos dois. A ligação que ambos têm é muito forte, ambos se ajudam nos momentos mais negros das suas vidas estando sempre disponíveis.

O que mais me atrai nestes livros é que a autora começa a explorar mais as personagens menos abordadas nos livros passados e explorar mais pormenores que ficaram dos livros anteriores. Quantas vezes estamos a ler uma saga ou trilogia e ficamos com a sensação que queremis ler mais? Neste volume vamos aprofundar mais a relação de Lucivar e o seu reino, mas também as relações que podem destruir uma pessoa.

Dillon, é uma personagem nova e que nos deixa com sentimentos ambíguos, se por um lado percebemos que ele se magoou no passado, por outro não compreendemos as decisões que tomou e o curso que leva ao longo da história. Para mim é uma personagem que foi criada com a dualidade que é inerente a um ser humano, porque todos temos um lado negro que lutamos para controlar, por vezes são apenas uns pensamentos mas, em algumas pessoas, corre mais profundo e pode influenciar todas as decisões que são tomadas.

Jillian é uma personagem que já tínhamos conhecido de relance anteriormente neste universo mas, neste volume vamos conhecê-la melhor, acompanhando o seu primeiro romance e a relação que esta tem com o Lucivar, o qual a protege e cuida dela, tal como prometera. Vamos ver a sua evolução ao longo do tempo e como ela amadurece para se transformar numa jovem senhora, mas também vemos como é dificil para Lucivar conseguir dar espaço para ela crescer e para evoluir, com receio que ela se possa magoar.

Quando vi o titulo deste livro fiquei curiosa para saber qual é o acordo da Rainha, já que esta só pode ser uma Jaenelle, fiquei a pensar se a autora a ia trazer de volta dos mortos de alguma forma. A minha dúvida ficou respondida.

O livro deixa um final em aberto como se a história não ficasse por aqui, o que realmente não fica, pelo que aguardo pela continuação ansiosamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário