domingo, 1 de agosto de 2021

[Opinião] "Deuses Americanos - Volume 2" de Neil Gaiman (Saída de Emergência)




Sinopse:

A bizarra road trip pela américa continua enquanto os nossos heróis reúnem aliados para a iminente guerra entre os deuses!

Shadow e Wednesday deixam a Casa na Rocha e continuam a sua viagem pelo país enquanto reúnem aliados, conhecem novos deuses e se preparam para a guerra.

O romance vencedor de prémios Hugo, Bram Stoker, Locus, World Fantasy e Nebula, que deu origem ao sucesso televisivo da Starz, com autoria de Neil Gaiman, é adaptado como novela gráfica pela primeira vez!´

Ficha Técnica:

Chancela: Saida de Emergência
Coleção: BANG  Nº: 320
Saga/Série: Deuses Americanos  Nº: 2
Data 1ª Edição: 06/09/2019
ISBN: 9789897731730
Nº de Páginas: 232
Dimensões: 16,8 x 25,9mm
Encadernação: Capa Mole

Opinião:

Este é o segundo volume da adaptação do livro de Gaiman em novela gráfica. A guerra entre os velhos deuses e os novos deuses está a se aproximar a passos largos e Wednesday tenta proteger Shadow de quem o quer usar. Em Lakeside, um mistério intriga Shadow.

Este livro mantém o ritmo que o primeiro que nos habituaram no primeiro volume, sendo que facilmente entramos na história. Ao longo deste volume mais questões são levantadas e mantemos a empatia que criamos com Shadow no primeiro volume. Pois tal como qualquer um de nós, também Shadow os cometeu no passado. Mas, no fundo, os nossos erros são o que fazem de nós humanos.

Quando lemos um romance não conseguimos ver a reacção que o personagem tem em cada momento e em cada cena, mas na novela gráfica as suas expressões estão bem patentes e isso é muito interessante, mudando toda a persepção que temos da história.

Na realidade este livro ainda tem um terceiro volume, pelo que muitas perguntas ainda têm que ser respondidas e descobrir qual dos deuses será vencedor.

Sem comentários:

Enviar um comentário