quinta-feira, 8 de julho de 2021

[Opinião] "Mulheres sem Medo" de Marta Breen e Jenny Jordahl (Bertrand editora)



Sinopse:

Liberdade, Igualdade, sororidade. Mulheres sem Medo é uma novela gráfica que cobre 150 anos de história do feminismo. São 150 anos de coragem, garra e visão de quem lutou e ainda luta pelos direitos das mulheres à volta do globo. Da luta abolicionista ao movimento #MeToo, passando pela história das sufragistas e do direito ao aborto e à contraceção e pela reivindicação dos direitos LGBTQ e do casamento gay... está (quase) tudo aqui. Atreve-te a ser ouvid@ e a juntar a tua voz às del@s..

Ficha Técnica:

ISBN: 9789722538411
Ano de edição: 11-2020
Editor: Bertrand Editora
Idioma: Português
Dimensões: 201 x 275 x 13 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 128
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Banda Desenhada  >  Novela Gráfica

Opinião:

Numa altura em que o feminismo tem sido visto com maus olhos e tem havido uma confusão acerca deste movimento e do que defende. Este livro leva-nos numa viagem pelas origens do movimento e dos direitos pelos quais lutaram e que, neste momento, podemos usufruir sem medo e com tudo o que ganhamos ainda há muitos problemas a resolver.

Este livro é fundamental para explicar às pessoas o que realmente é o feminismo, colocando de lado os preconceitos que a sociedade está a nos impor e que estão desatualizados com a evolução do mundo e as abertura de mentalidades que surge ao longo do tempo.



Sem comentários:

Enviar um comentário