quarta-feira, 4 de setembro de 2019

[Opinião] " Acredita em mim" de J.P. Delaney (Suma de letras)



Sinopse:

Claire Wright gosta de se pôr na pele de outras pessoas.

Mas quem é o isco… e quem é a presa?

Claire é uma inglesa estudante de teatro em Nova Iorque. Sem o green card, não tem outra saída senão aceitar o único emprego que consegue: trabalhar para uma firma de advogados especializados em casos de divórcio. A sua missão é fingir que é uma rapariga fácil, em bares de hotel, para desmascarar maridos infiéis. Quando um dos seus alvos se transforma no objecto de uma investigação por assassinato, a Polícia pede a Claire que use todas as suas habilidades para ajudar a atrair o suspeito para uma confissão. Mas, desde o início, ela tem dúvidas. Patrick Fogler é realmente um assassino? Ou o único marido decente que conheceu? E… será que lhe estão a ocultar alguma informação relevante para o caso? Depressa Claire percebe que está a desempenhar o papel mais perigoso da sua vida…


Ficha Técnica:

ISBN: 9789896657871
Edição ou reimpressão: 05-2019
Editor: Suma de Letras
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 228 x 27 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 424
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller

Opinião:

Ultimamente tenho vindo a ler cada vez thrillers e policiais, penso que isto também se deva a uma crescente aposta  das editoras neste tipo de literatura. Com a minha vida atarefada, aproveito as viagens de metro para pôr a leitura em dia e para poder com isto desanuviar um pouco antes de chegar a casa, se bem que podem livros intensos e por vezes bastante pesados, mas acreditem que o meu trabalho não é nada fácil e estas viagens podem acabar por ser relaxantes  ao mergulhar nestes mundo paralelos e conseguir alienar-me do mundo exterior.

Eu li o primeiro livro deste escritor, " A Rapariga de Antes", o qual adorei e portanto as minhas expectativas estavam elevadas, o que nem sempre é algo bom porque estas podem ser goradas e podemos ficar bastante desiludidos  com o vamos ler. O primeiro livro de um autor pode ser um acaso e sair um excelente livro, um segundo livro pode ser bom ou mau, mas é o que define a qualidade de um autor é esse segundo livro. Neste volume tenho que admitir que o autor conseguiu manter a qualidade que tinha no primeiro livro.


Inicialmente, a história tem como personagem principal Claire, uma atriz que ganha a sua vida a desmascarar homens infiéis. Ela não me pareceu uma boa personagem principal e pensei mesmo que ela iria morrer logo nos primeiros capítulos. Depois, passo a passo começamos a conhecer mais a história e tudo começa a ser mais intenso e mais complicado. Posso dizer que o assassino é a pessoa que sempre imaginei que seria, mas ate conseguirmos chegar lá vai haver muitos momento de dúvida, em que pomos em causa as nossas próprias ideias e conclusões.

O livro é de leitura rápida já que os seus capítulos são curtos e intensos. Com diálogos muito intensos e com muita ação. Um livro muito bom e intenso que nos vai levar, muitas vezes a duvidar das nossas próprias conclusões.



LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário