quinta-feira, 11 de abril de 2019

[Opinião] "O que fica somos nós" de Jill Santopolo ( Suma de Letras)

Sinopse:

Numa luminosa manhã de fim de Verão, Lucy e Gabe encontram-se na universidade, em Nova Iorque, e apaixonam-se. Parece o começo de uma história como muitas outras, mas estamos a 11 de setembro de 2001 e, enquanto a cidade está envolta em poeira e detritos, eles beijam-se e trocam promessas. Assumem que têm de encontrar um significado para as suas vidas, tirar proveito dela, deixar uma marca. Jovens e apaixonados, pareciam ter o mundo a seus pés. Não esperavam que os seus próprios sonhos os separassem. Mas Gabe aceita trabalhar como fotógrafo de imprensa no Médio Oriente e Lucy decide continuar a sua carreira em Nova Iorque.
Treze anos depois, Lucy está numa encruzilhada. Sente a necessidade de revisitar as épocas fundamentais do seu relacionamento com Gabe, marcado por escolhas que os conduziram por diferentes caminhos, ao longo de diferentes vidas. Escolhas que, no entanto, nunca romperam o vínculo profundo que os une. Então, é chegado o momento, naquele dia... Lucy mantém um último segredo, e é hora de o revelar a Gabe. Todas as suas escolhas os conduziram até ali. Agora, uma última escolha decidirá o seu futuro.


Um romance comovente sobre o poder imperecível do primeiro amor com um final inesquecível.

Ficha Técnica:

ISBN: 9789896655488
Edição ou reimpressão: 06-2018
Editor: Suma de Letra
sIdioma: Português
Dimensões: 150 x 228 x 24 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 344
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance

Opinião:


Quando comecei a ler este livro pensei que seria mais um romance simples e que teria o mesmo esquema que o habitual, rapaz conhece rapariga, rapaz perde rapariga etc. etc.. Mas, na realidade, é bem mais realista, Jill Santopolo criou uma história que nos leva para o mundo real e para a vida. As duas personagens principais são separadas pela vida e pelo que querem fazer nas suas vidas profissionais, estas não são compatíveis e estes se afastam, mas mantendo sempre o contacto. Ambos estão presentes na vida um do outro, como dois girassóis procurando a luz.

O melhor deste livro é o que nos obriga a refletir, cada um de nós terá uma experiência diferente com ele, terá uma ideia implementada na cabeça acerca do amor e ficará a refletir sobre a realidade do mesmo. Será que conseguiríamos tomar decisões diferentes do que as personagens tomaram se estivéssemos no mesmo lugar? Esta é a pergunta mais pertinente que este livro nos deixa.

Lucy reconstrói a sua vida, mesmo depois de ter vivido uma relação intensa com Gabe, acaba por se envolver com Darren, com quem uma relação forte mas sem muita compreensão, este não a consegue ver como Gabe, não a consegue compreender. Não é este um dos maiores problemas com as relações atuais? Não nos conseguirmos compreender uns aos outros e nem fazermos um esforço para o conseguirmos?

Este romance é muito interessante e nos faz refletir e o seu final não vai deixar ninguém indiferente.




LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário