quinta-feira, 11 de abril de 2019

[Opinião] "O amor que sinto agora" de Leila Ferreira (Planeta)

         

Sinopse:

Um romance poderoso sobre o amor e a transformação.

Leila Ferreira, escritora e jornalista brasileira, constrói uma narrativa de extrema sensibilidade a partir de uma carta deixada pela sua mãe antes de morrer. O livro é uma resposta a essas palavras, e uma sucessão de confissões e relatos sobre o processo de luto e de aprendizagem de vida da autora. Forte e ao mesmo tempo delicado, ele passa em revista o passado das duas e ajuda a escritora a aceitar algumas situações extremamente dolorosas da sua vida.

A partir de uma história verdadeira, Leila Ferreira escreve um dos romances mais tocantes da literatura brasileira actual. Ana é uma mulher divorciada, com um passado difícil, que carregou toda a vida a missão de fazer a mãe feliz. Mas não só, ela é a última herdeira de um clã que nunca encontrou o amor. Ao abrir a carta que a sua mãe lhe deixou antes de morrer, ela vai iniciar uma viagem ao mais íntimo de si mesma, tentando ultrapassar velhas feridas e acreditar num futuro mais luminoso. Esta viagem não se limitará aos seus pensamentos, emoções e memórias. Ana atravessará três países bem diferentes - México, Egipto e França - em busca do único caminho que importa: o da felicidade. E será surpreendida por uma paixão que fala português.


Um belo testemunho de coragem, verdade e redenção. Um livro imperdível sobre a possibilidade de arrumar o passado e ter fé no futuro.

Ficha Técnica:

ISBN: 9789897771262
Edição ou reimpressão: 09-2018
Editor: Editorial Planeta
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 234 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 224
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance

Opinião:

"O amor que sinto agora" é um livro pequeno que, apesar das suas pequenas dimensões, nos vai fazer ponderar, pensar e refletir acerca da vida, das nossas escolhas e de quem somos. É um daqueles livros que não se consegue medir pelo número de páginas que tem, porque cada frase nos leva a um sem número de pensamentos a refletir.

Gostei bastante deste livro porque me fez pensar acerca do meu lugar no mundo, em como quero viver a minha vida, mas acima de tudo no que é mais importante para mim na realidade, no que me faz feliz e no que devo valorizar. Eu sei que é algo muito importante para impôr a um livro, toda essa reflexão sobre nós mesmos, mas foi isso que me aconteceu com este livro.

O que é mais interessante acerca deste livro é mesmo o facto de que é baseado, em parte, na própria vida da autora, o que lhe dá um toque mais íntimo, realista e intimista. Por vezes parece que estamos a olhar para a sua vida como se fosse uma janela.

Um livro fabuloso que me dirá coisas diferentes em qualquer momento da minha vida.


LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário