quarta-feira, 24 de outubro de 2018

[Opinião] "Deuses Americanos - Sombras"de Neil Gaiman (Saída de Emergência)




Sinopse:

Esta fantástica Road Trip americana conta a história de uma guerra entre os deuses antigos e os deuses modernos.

Shadow Moon sai da prisão e descobre que a sua mulher morreu. Derrotado, falido e sem saber para onde ir, conhece o misterioso Sr. Wednesday, que o emprega como guarda costas, empurrando Shadow para um mundo mortífero onde fantasmas do passado regressam da morte e onde uma guerra entre deuses está iminente.

O romance vencedor de prémios Hugo, Bram Stoker, Locus, World Fantasy e Nebula que deu origem ao sucesso televisivo da Starz, com autoria de Neil Gaiman, é adaptado como novela gráfica pela primeira vez!


Compilando os primeiros nove números da série de banda desenhada Deuses Americanos, juntamente com arte adicional, esboços de personagens e capas de David Mack, Glenn Fabry, Becky Cloonan, Skottie Young, Fábio Moon, Dave McKean e mais!

Ficha Técnica:

Chancela: Saida de Emergência
Coleção: BANG  Nº: 299
Data 1ª Edição: 14/09/2018
ISBN: 9789897731266
Nº de Páginas: 264
Dimensões: 16,8 x 25,9mm

Encadernação: Capa Mole

Opinião:

Eu já tinha ouvido falar deste livro por amigos mas nunca tinha a oportunidade de o ler anteriormente, pelo que mergulhei nesta leitura sem qualquer ideia pré-concebida acerca das personagens e dos eventos que iam ocorrer ao longo do livro, o que se torna positivo.

Como todas as novelas gráficas esta assenta numa grande aposta em desenhos com imagens fortes que ilustram bem os eventos que ocorrem ao longo desta luta entre dois mundos, o antigo e o novo.

Por um lado temos os antigos deuses, como é o caso de Odin, entre outros, e do outro lado temos os novos deuses, a Televisão, e outros. Entre ambas as divindades, ocorre uma batalha a fim de saberem quem vai acabar por ficar com o amor e as orações dos humanos.

Neste primeiro volume acompanhamos Shadow, um homem acabado de sair da prisão e que se vê arrastado para uma guerra que não é a sua e que o consome aos poucos e à sua sanidade mental, uma vez que vê coisas que nunca imaginou que seriam reais. Ele é um joguete entre os deuses que tentam comprar a sua lealdade de todas as formas possíveis.

Este é o primeiro volume de uma coleção e despertou o interesse para continuar a ler as desventuras do nosso heróis.



LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário