terça-feira, 31 de julho de 2018

[Opinião] "Os Humanos" de Matt Haig (TopSeller)

Sinopse:

E se a terra fosse o planeta mais absurdo do universo? O professor Andrew Martin, génio matemático, acaba de descobrir a chave para os maiores mistérios do Universo.

Ninguém sabe do salto que isto representará para a Humanidade… exceto seres evoluídos de outro planeta. Determinados a impedir que esta revelação caia nas mãos de uma espécie tão primitiva quanto os humanos, estes seres enviam um emissário para destruir as provas. E é assim que um alien intruso, completamente alheio aos costumes, chega à Terra. Rapidamente, ele descobre que os humanos são horrendos e têm hábitos ridículos — comida dentro de embalagens, corpos dentro de roupas e indiferença por trás de sorrisos… Esta espécie não faz sentido!


Durante a sua missão, sob a pele e identidade de Andrew Martin, este alien sente-se perdido e odeia todos os terráqueos. Exceto, talvez, Newton, um cão. Contudo, quanto mais se envolve com os que o rodeiam mais fica a perceber de amor, perda, família; e de repente está contagiado: será que afinal há qualquer coisa de extraordinário na imperfeição humana?

Ficha Técnica:

ISBN: 9789898869821
Edição ou reimpressão: 04-2018
Editor: TopSeller
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 320
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance

Opinião:

Eu gosto muito de livros de ficção científica e, portanto, quando li a sinopse deste livro, achei que estava uma ideia interessante e despertou a minha curiosidade. Como seria um livro escrito por um extraterrestre acerca da Terra e dos seres humanos? Como é que ele nos veria? Seríamos tão extraterrestres para ele como o inverso?

Adorei o facto que este livro tenha sido escrito como se fosse a mesma espécie de extraterrestre a ler, como se nós os leitores não fossemos humanos. O que nos permite ter uma outra compreensão acerca do que é se ser Humano.

Li este livro no metro e logo no primeiro capítulo dei por mim a rir à gargalhada e todos à minha volta a olharem para mim, o que me deixou um envergonhada.

A personagem principal e nosso narrador é um extraterrestre que encarna o corpo de um matemático chamado Andrew Martin, o qual tinha desenvolvido uma teoria revolucionária que iria levar os seres  humanos para outro nível de conhecimento e abrir novas fronteiras e horizontes. Acaba por ter como missão eliminar todas as evidências e testemunhas acerca desta nova descoberta. Mas, aos poucos, este começa a lidar com os humanos e a compreender como estes são, tornado-se, lentamente, humano.

"Os Humanos" é um romance muito interessante, que nos faz pensar acerca da nossa sociedade e acerca da nossa própria natureza. Um bom livro para se ler e refletir quando apanhamos sol na praia.





LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário